Gaudium news > Bispo britânico incentiva fiéis a se maravilharem diante da Eucaristia

Bispo britânico incentiva fiéis a se maravilharem diante da Eucaristia

Inglaterra – Shrewsbury (Sexta-feira, 02-03-2018, Gaudium Press) O Bispo de Shrewsbury, Inglaterra, Dom Mark Davies, dedicou ao Santo Sacrifício da Missa o conteúdo de sua Carta Pastoral da Quaresma, como parte do Ano Eucarístico da Diocese. “Na Quaresma pensamos sobre os muitos sacrifícios que somos chamados a fazer; no entanto São Pedro chama hoje a nossa atenção para o sacrifício único pelo qual ‘o próprio Cristo, embora inocente, morreu uma vez pelos pecados, morreu pelos culpados para levar-nos a Deus”, expressou.

Bispo britânico incentiva fiéis a se maravilharem diante da Eucaristia.jpg

“É nossa Fé Católica que Cristo, homem e Deus, se faz o mesmo inteira e completamente presente no Santíssimo Sacramento do Altar e que o sacrifício de Cristo, feito uma vez na Cruz, é verdadeiramente feito presente e sua graça se aplica no Sacrifício do Altar”, recordou o Bispo. Após esta afirmação, o prelado questionou os fiéis sobre se eles permitiram que o Sacramento fosse interpretado mais como uma celebração comunitária e não em uma adoração ao sacrifício de Cristo.

“Permitimos que as novas gerações cheguem a ficar aborrecidas e desinteressadas na Missa ao não permitir-lhes admirar a surpreendente realidade deste Sacrifício e Sacramento?”, perguntou Dom Davies. O prelado recordou que a Eucaristia é o auge da vida cristã e que nela os fiéis aprendem a amar e se sacrificar não só por imitação, mas recebem a graça e o poder para oferecer-se ao serviço de Cristo e dos demais. “No Sacrifício Eucarístico encontramos a graça e o poder para viver cada vocação cristã, o que nos leva a enfrentar no altar as promessas do matrimônio, da ordenação e da vida consagrada”, expôs.

O Bispo manifestou sua intenção de oração deste ano de apreciar mais profundamente as realidades da Eucaristia descritas por Santo Cura de Ars: “Se víssemos por um momento o que a Santa Eucaristia realmente é, morreríamos, não de medo, mas de amor”. “Ao levar nossa vida para o altar e a Cruz, oremos para que reconheçamos com Fé e cada vez maior maravilhamento o Santo Sacrifício da Missa”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas