Gaudium news > Papa Francisco celebrará Rito Penitencial na Basílica Vaticana

Papa Francisco celebrará Rito Penitencial na Basílica Vaticana

Cidade do Vaticano (05-03-2018, Gaudium Press) Desta segunda-feira (05/03) até o dia 9 de março terá lugar no Vaticano o 29º Curso sobre foro interno.

05Papa Francisco celebrará Rito Penitencial na Basílica Vaticana.jpg

Um Curso de Formação para novos confessores, a Penitenciaria Apostólica deseja dar seu contributo para a formação dos novos sacerdotes e dos seminaristas próximos à ordenação à altíssima e não fácil missão a qual são chamados, ou seja, administrar aos penitentes o Sacramento da Reconciliação.

O regente da Penitenciaria Apostólica, Dom Krzysztof Jósef Nykiel explicou que o objetivo do curso é formar sacerdotes que não sejam “técnicos do sagrado”, isto é, debruçados sobre si mesmos em seu formalismo jurídico e teológico, mas que sejam ministros de Deus e da sua misericórdia.

Encerramento do Curso

A propósito deste curso o seu enceramento será uma ocasião especial:

O Papa Francisco presidirá na próxima sexta-feira na Basílica de São Pedro, a partir das 17 horas, o Rito para a Reconciliação, com a confissão e a absolvição individual.

Esta celebração também conclui o Curso de Formação que tem início nesta segunda-feira, 5 de março, para os novos sacerdotes e seminaristas próximos à ordenação, em preparação à missão a qual são chamados, ou seja, administrar aos penitentes o Sacramento da Reconciliação.

Eles serão recebidos pelo Santo Padre ao meio-dia de sexta-feira.

A Penitenciaria Apostólica colocará à disposição mais de 60 confessores escolhidos entre os penitencieiros menores das basílicas da Urbe.

A eles somam-se o próprio cardeal penitencieiro-mor, o regente, os prelados e os oficiais sacerdotes do dicastério. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas