Gaudium news > 24 horas de oração para o Senhor: Papa presidirá Celebração Penitencial

24 horas de oração para o Senhor: Papa presidirá Celebração Penitencial

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 06-03-2018, Gaudium Press) No próximo dia 09 de março, sexta-feira, o Papa Francisco presidirá a Celebração Penitencial de abertura das 24 Horas para o Senhor, na Basílica de São Pedro. 

06-24 horas de oração para o Senhor- Papa presidirá Celebração Penitencial.jpg

O evento religioso é promovido pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

“Em Ti se encontra o Perdão”- Sacramento da Reconciliação

Em sua Mensagem para a Quaresma de 2018, o Papa Francisco convidou os fiéis do mundo todo a viverem como “ocasião propícia a iniciativa que convida a celebrar o Sacramento da Reconciliação em um contexto de adoração eucarística.

O Papa inspirou-se nas palavras do Salmo 130,4: “Em ti se encontra o perdão”.

Em cada Diocese, pelo menos uma igreja permanecerá aberta por 24 horas consecutivas, oferecendo a possibilidade da oração de adoração e da Confissão sacramental”.

A iniciativa nasceu em Roma, há cinco anos. Mas logo se tornou mundial, unindo espiritualmente ao Santo Padre as Igrejas espalhadas nos cinco continentes, oferecendo a todos a possibilidade de fazer experiência pessoal da infinita misericórdia de Deus.

O Próprio Papa Francisco dará início às “24 Horas de Oração para o Senhor” presidindo a iniciativa com a Celebração Penitencial na Basílica de São Pedro.

O objetivo buscar o abraço misericordioso de Deus

O Presidente do Dicastério para a Promoção da Nova Evangelização, o arcebispo Dom Fisichella afirmou que “O objetivo (que se tem em vista com esta realização) é oferecer a todos, especialmente àqueles que ainda sentem desconforto com a ideia de entrar em uma igreja, de buscar o abraço misericordioso de Deus, uma oportunidade fora dos tempos e modos habituais para retornar ao Pai”.

“Precisamente nestes dias recebi uma carta do Inspetor-geral dos Cárceres italianos contendo a proposta de viver “24 horas para o Senhor” também nas prisões.

Os capelães foram alertados para viver esta experiência e esse momento de perdão:
um momento, esse, que foi pensado, desejado e esperado”, afirmou ainda Dom Fisichella.

O Pontifício Conselho preparou um Subsídio pastoral para acompanhar as “24 Horas para o Senhor”.
O material foi publicado em italiano, inglês, francês, alemão, espanhol, português e polonês. (Veja o site www.pcpne.va)

O Vaticano está favorecendo a participação da Celebração Penitencial na Basílica de São Pedro, a ser presidida pelo Papa Francisco, oferecendo a possibilidade da retirada de bilhetes de entrada gratuitos, diretamente na sede do Pontifício Conselho. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas