Gaudium news > Congresso Internacional de Nossa Senhora Auxiliadora ocorrerá na Argentina

Congresso Internacional de Nossa Senhora Auxiliadora ocorrerá na Argentina

Argentina – Buenos Aires (Quarta-feira, 07-03-2018, Gaudium Press) De 07 a 10 de novembro de 2019, a Argentina será a sede do Congresso Internacional de Maria Auxiliadora. O evento, coordenado pela Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) a nível mundial, terá lugar no bairro Almagro de Buenos Aires, com a participação do Reitor Mor dos Salesianos, Dom Ángel Fernández Artime; assim como o delegado da Família Salesiana no mundo e o coordenador da ADMA.

Congresso Internacional de Nossa Senhora Auxiliadora ocorrerá na Argentina.jpg

Em preparação para este evento, que se nutre do carisma salesiano e conta em cada versão com a participação de representantes da família fundada por São João Bosco presente nos cinco continentes, realizou-se recentemente na capital argentina um encontro com a equipe organizadora do Congresso internacional, evento que ocorreu na Casa Provincial das Filhas de Maria Auxiliadora.

Durante o encontro, a equipe organizadora analisou a proposta do Congresso, definiu a equipe de animação central e os diferentes subcomitês que começarão a trabalhar de acordo com a agenda que se acordou na reunião.

Esta será a versão número 08 do Congresso Internacional de Maria Auxiliadora. O anúncio da Argentina como a sede do evento foi dado pelo Reitor Mor dos Salesianos no marco do 7º Congresso celebrado em Turim, em agosto de 2015, no contexto das celebrações pelo bicentenário do nascimento de São João Bosco.

Vários foram os motivos para escolher o país austral como sede do Congresso: foi na Argentina onde ocorreu a primeira expedição missionária salesiana, ali nasceu o Papa Francisco, e conta com a infraestrutura adequada e suficiente para abrigar a Família Salesiana que do mundo se reunirá no evento. Além da presença de dois santuários importantes: o de Nossa Senhora de Luján e o de Maria Auxiliadora de Almagro. Também será um ano especial com a celebração do 150º aniversário da fundação da ADMA.

A Associação de Maria Auxiliadora foi fundada por São João Bosco um ano depois de ter terminado a Basílica de Maria Auxiliadora em Turim, com o objetivo de irradiar no mundo a devoção a Nossa Senhora sob esta invocação. A ela pertencem fiéis devotos que unem o amor a Jesus e a Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos.

Aqueles que fazem parte da Associação seguem um itinerário de santificação e apostolado segundo o carisma de Dom Bosco, que tem como centro a Jesus Sacramentado e devoção a Maria sob o título de Auxiliadora, tanto a nível privado como público. Além disso, opera segundo as diretrizes dos Pastores da Igreja e em colaboração com outros grupos eclesiais, especialmente da família salesiana. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas