Gaudium news > São José é proposto como modelo para pais de família

São José é proposto como modelo para pais de família

Itália – Roma (Quinta-feira, 08-03-2018, Gaudium Press) Dirigida especialmente aos pais de família, a Paróquia e a Basílica da Comunidade Guaneliana de San Giuseppe al Trionfale de Roma está realizando uma série de encontros que falam da beleza e responsabilidade de sua vocação.

O objetivo, como explicou o Padre Wladimiro Bogoni, pároco do lugar, que foi citado por RomaSette.it, é o de “sustentar, encorajar e fortalecer os casais, particularmente os pais, para que redescubram o quão maravilhosa é sua vocação”.

São José é proposto como modelo para pais de família.jpg

“Não estão sozinhos!”, assim se intitula esta iniciativa que estará marcada por um ciclo de encontros, que nesta oportunidade se concentrarão, sobretudo, aos pais com filhos adolescentes.

Será “uma jornada que acontecerá até o final do mês de abril, para reencontrar juntos a imagem da família na Palavra de Deus, o significado da educação com testemunhos, filmes, momentos de oração compartilhada e ocasiões nas quais se dará voz diretamente aos jovens que falarão em primeira pessoa ao mundo digital”.

O ciclo de reuniões está inspirado na figura de São José, como modelo de pai. “A incapacidade de custodiar o grande bem da família, a fragilidade do amor pela esposa, o ser aos poucos modelo discutível para os filhos. Por esta razão queremos propor um testemunho atual, como pai, marido e homem de profunda Fé: aquele de São José”, comenta o Padre Bogoni.

A paróquia romana aproveitará também a festa de São José, a ser realizada no dia 19 de março, para encorajar os pais a redescobrir sua vocação: “nos oferece a oportunidade para tentar compartilhar de modo novo a beleza de sempre, provar uma mensagem diferente para voltar a dizer a grandeza deste chamado”, indicou o pároco.

Para fazer eco deste convite, a comunidade paroquial de San Giuseppe al Trionfale preparou um vídeo, no qual faz atual a figura de São José, que segue sendo modelo de homem, pai e marido.

“Como José, custódio da esposa, de um imenso e misterioso amor de casal, sábio do segredo da vida, com seu trabalho custódio da criação (…) um homem capaz de sonhar, custodiar ao filho (…) Somente quem serve com amor, sabe custodiar, sabe amar, como José”, se recorda no vídeo.

No âmbito desta iniciativa, no domingo 18 de março, véspera da solenidade de São José, ocorrerá na Basílica a Missa e a benção dos pais, com a entrega do escapulário. Em 19 de março, já para celebrar a Solenidade, a paróquia romana acolherá às 15h30 uma procissão em honra ao custódio do Menino Jesus, e às 17h, uma Missa Solene. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas