Gaudium news > Editora em Aparecida (SP) promove projeto de formação para dioceses do Brasil

Editora em Aparecida (SP) promove projeto de formação para dioceses do Brasil

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 08-03-2018, Gaudium Press) Considerada uma das principais editoras católicas no Brasil e no mundo, a Editora Santuário possui uma história centenária, sendo uma marca de referência em livros e subsídios de temas religiosos, mais precisamente no nicho editorial católico.

Editora em Aparecida (SP) promove projeto de formação para dioceses do Brasil.jpg

Após 118 anos do primeiro ímpeto evangelizador, que foi o lançamento do primeiro “Jornal Santuário d´Apparecida” – publicação que buscava de forma muito simples ensinar o devoto de Nossa Senhora a praticar o bem -, a Editora Santuário pretende investir em um novo projeto.

Intitulado “Ação Missionária Deus Conosco”, a nova iniciativa tem a finalidade de levar formação de qualidade a dioceses e paróquias de todo o Brasil.

No projeto, será proposto às dioceses e paróquias uma oportunidade de alguns dias de formação litúrgico-catequético-bíblica, incumbida pelos Missionários Redentoristas, para o amadurecimento na fé e na ação dos agentes de pastoral.

De acordo com o Padre Ferdinando Mancílio, membro do Conselho Editorial da Editora, a iniciativa nasceu em 2015 e já passou por mais de 20 paróquias, atingindo cidades de Norte a Sul do país, e agora, deseja reforçar a sua vocação missionária.

“Historicamente, a Editora Santuário nasceu com uma missão que é a formação catequética do povo. Desde a sua origem em 1900, temos essa vocação missionária. Este trabalho que é chamado ‘Ação Missionária Deus Conosco’ está profundamente ligado a essa história”, explicou o sacerdote.

A Editora Santuário, ao assumir essa tarefa, pretende contribuir para que as comunidades possam compreender melhor a sua missão. Sobre este aspecto, o Padre Ferdinando afirmou que “toda formação tem que fazer o leigo redescobrir a sua missão batismal”, assim como “toda formação deve renascer o sacerdócio batismal”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do portal A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas