Gaudium news > Recife festeja Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha

Recife festeja Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 12-03-2018, Gaudium Press) No Engenho do Meio, a Paróquia dedicada a Nossa Senhora das Graças celebrou no último domingo, 11 de março, o IV Encontro Arquidiocesano Terço dos Homens Mãe Rainha.

Recife festeja Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha.jpg

Pela manhã, houve recepção de centenas de membros do Terço dos Homens Mãe Rainha das paróquias que integram a Arquidiocese de Olinda e Recife.

“Homens do Terço: Sal e luz na Igreja e na sociedade” foi o tema do encontro, marcado por uma extensa programação, que ofereceu ainda a palestra “Sal e Luz”, ministrada pelo diretor espiritual arquidiocesano do Terço dos Homens, Padre Carlos Alberto Pereira de Souza.

Na ocasião, o presbítero destacou que cada cristão, leigo e leiga, é chamado a ser sujeito eclesial, sendo convidado a contribuir para a renovação da Igreja.

No encerramento do encontro, foi realizada uma Santa Missa, presidida pelo Padre Josenildo Tavares, coordenador das Pastorais da Arquidiocese.

Durante a cerimônia, os representantes dos Terços dos Homens presentes na matriz das Graças trouxeram banners e bandeiras do movimento de suas paróquias, a fim de homenagear a Mãe Rainha.

Recife festeja Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha (2).jpg

Em sua homilia, o Padre Josenildo Tavares explicou que a Quaresma é o tempo oportuno para a purificação, pois “Deus nos convida a fazer uma ‘faxina interior'”. Ainda conforme o sacerdote, o Terço dos Homens tem de propiciar uma transformação de coração.

Antes da bênção final da Missa, o coordenador arquidiocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha, Antônio Brainer, informou que o IV Encontro Arquidiocesano acontecerá em 2019, no vicariato Igarassu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas