Gaudium news > Imagem de Cristo é recuperada e restaurada nos EUA

Imagem de Cristo é recuperada e restaurada nos EUA

Estados Unidos – Ocean View (Segunda-feira, 12-03-2018, Gaudium Press) Um grande Cristo que foi roubado de uma gruta na paróquia da Santíssima Trindade em Ocean View, Virgínia, Estados Unidos, foi devolvido ao seu lar depois de ser restaurado. A imagem sagrada foi cortada em pedaços na tentativa de ser vendida como sucata, mas foi reconhecida pelo comerciante a quem foi oferecido.

Imagem de Cristo de bronze é recuperada e restaurada nos EUA.jpg

A empresa de metais e fundições que recebeu o corpo do Cristo alertou a polícia sobre sua identidade. Ao tratar-se de uma imagem religiosa que se encontrava em uma pequena parte dedicada aos militares caídos em combate, um membro da Marinha dos Estados Unidos se ofereceu para soldar novamente a imagem. O Cristo foi restaurado e levado à paróquia, onde será venerado especialmente durante a Quaresma.

“No ano passado, os ladrões roubaram nosso parque dedicado aos militares caídos e cortaram este Cristo em pedaços para vendê-lo como sucata”, relatou o Padre Dan Beeman através de sua conta no Twitter. “A polícia de Norfolk o recuperou e um membro ativo da Marinha com amor o soldou e restaurou. Agora nossos paroquianos rezarão diante dele durante a Quaresma”.

O Cristo foi venerado em um antigo convento que foi demolido. Os paroquianos o resgataram e destinaram um lugar para ele no parque, como parte de uma gruta do templo. O Cristo de bronze estava pendurado em uma cruz de madeira no momento do roubo em maio de 2017. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas