Gaudium news > Diocese de Blumenau (SC) recebe Jornada Diocesana da Juventude

Diocese de Blumenau (SC) recebe Jornada Diocesana da Juventude

Blumenau – Santa Catarina (Quinta-feira, 15-03-2018, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora dos Navegantes, situado na cidade catarinense de Navegantes, acolherá no próximo dia 18 de março a Jornada Diocesana da Juventude, a partir das 8h.

Diocese de Blumenau (SC) recebe Jornada Diocesana da Juventude.jpg

No momento, grupos de jovens vem se organizando para participar do evento, que terá o evangelho de São Lucas como inspiração para o tema. A intenção é fazer ecoar nos corações juvenis as mesmas palavras de confiança que Nossa Senhora ouviu do anjo: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus” (1,30).

“Os jovens batizados como discípulos missionários de Jesus Cristo são chamados a viver a sua vocação em todos os espaços da sociedade. O jovem leigo na unção crismal é chamado a ser Sal e Luz na terra. O Sal reflete sobre o sabor e a alegria de ser cristão, pois os jovens não cristãos do mundo contemporâneo não se impactam tanto com o discurso e sim com o testemunho de fé daqueles que seguem Jesus Cristo. A Luz é claridade, gestos de amor que dá sentido à vida”, informa um dos trechos do Subsídio JDJ 2018, da CNBB.

Por sua vez, a Diocese de Blumenau destaca: “não pode haver ação mais acertada a alguém do que entregar sua juventude a Deus. Maria também fez isso. E o fez de forma destemida, confiante na graça que vem do alto, respondendo sim ao chamado de Deus”.

“Movidos pelo Espírito Santo, a JDJ 2018 quer ser para você jovem, uma experiência única da graça de Deus, um desafio que o leve a evangelizar sem medo, um chamado a viver o Evangelho com aquela alegria própria da juventude. Música, animação, missão, partilha de experiências, novas amizades, espiritualidade…”, acrescenta. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Blumenau

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas