Gaudium news > Mulher condenada à morte por “blasfêmia” recebe Terço do Papa

Mulher condenada à morte por “blasfêmia” recebe Terço do Papa

Multan – Paquistão (Quinta-feira, 15-03-2018, Gaudium Press) “Um milagre!” Foi esta a exclamação de Asia Bibi ao receber o terço que o Papa Francisco lhe enviou.

Mulher condenada à morte por ?blasfêmia? recebe Terço do Papa.jpg

Assim a mulher cristã condenada à morte pelo crime de “blasfêmia” reagiu depois de seus carcereiros permitir que ela ficasse com o Terço que o Papa lhe enviou de presente.

Asia Bibi está encarcerada na prisão de Multan, no Paquistão: “Pela primeira vez em nove anos que posso ter comigo na cela um objeto religioso”, disse ela ao comentar a entrega do terço.

Na segunda-feira passada, dia 12, a prisioneira pode encontrar-se com seu marido Ashiq e com sua filha Eisham. Marido e filha voltavam de uma viagem à Itália, na qual ambos foram recebidos pelo Papa Francisco em uma audiência privada no Vaticano.

Na ocasião da Audiência, Francisco doou a Eisham um terço a mais para que levasse à sua mãe, garantindo-lhe as suas orações.
A jovem falou do emocionante encontro com o Papa, de suas belas palavras e do abraço dado ao Pontífice a pedido de sua mãe.

Palavras de Asia Bibi

“Recebo este dom com emoção e gratidão”. “Para mim este Terço será um grande consolo, assim como me conforta saber que o Santo Padre reza por mim e pensa em mim nestas difíceis condições que me encontro”, disse Bibi ao seu marido e filha.

A filha e o esposo de Asia Bibi lhe descreveram em detalhes o que foi a noite de 24 de fevereiro em Roma, quando o Coliseu ficou iluminado de vermelho em memória dos mártires cristãos, e ela foi recordada com o testemunho de Ashiq e Eisham.

“A atenção internacional sobre o meu caso é fundamental para mim. De fato, é por isso que ainda estou viva. Agradeço por tudo o que fazem, não somente para mim, mas por todas as outras vítimas desta lei anti-blasfêmia, cujo abuso atinge principalmente as minorias religiosas”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas