Gaudium news > San Giovanni Rotondo – Uma cidade inteira espera pelo Papa

San Giovanni Rotondo – Uma cidade inteira espera pelo Papa

San Giovanni Rotondo (Sexta-feira, 16-03-2018, Gaudium Press) Amanhã, sábado, 17 de março, o Papa Francisco chega a  San Giovanni Rotondo para uma visita Pastoral.

16.San Giovanni Rotondo - Uma cidade inteira espera pelo Papa .jpg

A cidade inteira espera pela chegada do Pontífice e tudo já está pronto para recebe-lo: a organização do altar onde o Papa celebrará a Missa, as bandeirinhas brancas e amarelas, os últimos retoques nas ruas e jardins…

Porém, existe algo que chama a atenção dos que lá estão: é o grande afluxo de fiéis nas últimas horas.

Terceiro Papa e Padre Pio

Esta é a terceira visita que um Pontífice realiza San Giovanni Rotondo. Primeiro foi João Paulo II em 1987, depois veio Bento XVI em 2009 para a inauguração da nova Igreja de São Pio. E, neste sábado, o terceiro Papa visita a cidade: o Papa Francisco celebrará a Santa Missa na praça diante da igreja.

“Pela primeira vez, o Papa não irá apenas a San Giovanni Rotondo, onde está o corpo dele, (São Pio) mas também a Pietrelcina, ou melhor, a Piana Romana. O Papa, na verdade, não vai à aldeia de Pietrelcina, mas nesse lugar – Piana Romana – um pouco mais alto, um lugar montanhoso, onde teria dito Padre Pio: “Em Pietrelcina havia Jesus, e tudo aconteceu lá”, afirmou Frei Belpiede em uma entrevista a Debora Donnini do Vatican News.

Jovens comemoram com orações

Mais de 40 mil pessoas são esperadas para o evento religioso. Foi a declaração que fez Stefano Campanella que é o responsável pelas comunicações à imprensa da Província dos Frades menores capuchinhos.

Mil jovens farão, nesta noite de sexta-feira, uma Vigília presidida pelo Secretário Geral da CEI, Dom Nunzio Galantino.
Deverão chegar a esta pequena cidade por volta de 300 doentes acompanhados pela UNITALSI.

Estigmas de São Padre Pio

Tudo já está pronto para a chegada do terceiro Papa que desta vez vem para recordar o centenário da aparição dos estigmas de Padre Pio, um humilde frade que dedicou toda sua vida ao bem das almas de San Giovanni Rotondo e de Pietralcina, pequenas localidades que há 50 anos via morrer o humilde frade que, com sua santidade, projetou para o mundo o nome das duas cidades e levou sua fama sacerdote exemplar para todo o mundo. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas