Gaudium news > Novo bispo toma posse da Diocese de Lages (SC)

Novo bispo toma posse da Diocese de Lages (SC)

Lages – Santa Catarina (Terça-feira, 20-03-2018, Gaudium Press) O novo bispo da Diocese catarinense de Lages, Dom Guilherme Antônio Werlang, tomou posse no último sábado, 17 de março.

 Novo bispo toma posse da Diocese de Lages (SC).jpg
Fotos: Tiago Souza/CNBB Sul 4

Na ocasião, a celebração aconteceu na Catedral diocesana Nossa Senhora dos Prazeres e contou com a presença de bispos das dioceses do Regional Sul 4 da CNBB, além de amigos e familiares.

Anunciado como o quinto bispo da diocese da Serra Catarinense, em 7 de fevereiro passado pelo Papa Francisco, Dom Guilherme foi transferido da Diocese goiana de Ipameri.

O bispado catarinense estava vacante desde o dia 30 de novembro de 2016, quando o Pontífice transferiu Dom Irineu Andreassa para a Diocese mineira de Ituiutaba.

Em 4 de fevereiro de 2017, Dom Nelson Westrupp havia sido nomeado administrador apostólico da Diocese de Lages e permaneceu na função até a chegada no novo bispo.

Natural de São Carlos, em Santa Catarina, Dom Werlang foi ordenado presbítero no dia 2 de dezembro de 1979.

Antes de sua Sagração Episcopal, trabalhou como Reitor e Formador nas diversas etapas de formação da Congregação dos Missionários da Sagrada Família.

Em 19 de maio de 1999, Dom Guilherme foi nomeado bispo da Diocese de Ipameri, sendo empossado no dia 7 de agosto daquele ano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas