Gaudium news > Em abril, Aparecida acolhe 56ª Assembleia Geral da CNBB

Em abril, Aparecida acolhe 56ª Assembleia Geral da CNBB

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 20-03-2018, Gaudium Press) Entre os dias 11 e 20 de abril, a cidade de Aparecida acolherá os bispos do Brasil para a 56ª Assembleia Geral da CNBB.

 Em abril, Aparecida acolhe 56ª Assembleia Geral da CNBB.jpg
Foto: Thiago Leon

Durante este período, haverá discussões, estudos e decisões baseadas nas “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil”.

O bispo auxiliar de Brasília e Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, explicou que o intuito da reunião é atualizar as diretrizes em vigor, aprovadas em 2010, por ocasião da 48ª Assembleia Geral da CNBB.

“Essa atualização é motivada especialmente pelo magistério do Papa Francisco e pela publicação pela Congregação para o Clero do documento, ‘O dom da vocação presbiteral’, que constitui a chamada Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”, disse Dom Steiner.

Outras temáticas e problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade, sempre na perspectiva da evangelização, também serão assuntos a serem debatidos ao longo da Assembleia Geral da CNBB.

A abertura oficial do encontro acontecerá no dia 11 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, no qual acontece a maior parte dos trabalhos dos bispos.

Os trabalhos terão início com a missa diária na Casa da Mãe Aparecida, com laudes e sessões pela manhã e à tarde. No final de semana, os prelados participam de retiro. Os encontros serão concluídos no dia 20 de abril. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do portal A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas