Gaudium news > Capela de Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento é instalada na Terra Santa

Capela de Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento é instalada na Terra Santa

Israel – Belém (Terça-feira, 20-03-2018, Gaudium Press) Uma capela de Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento foi instalada dentro da Gruta do Leite em Belém (Israel). Segundo a tradição, neste local uma gota de leite de Nossa Senhora caiu enquanto ela amamentava o Menino Jesus durante sua peregrinação ao Egito.

Capela de Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento é instalada na Terra Santa.png

A capela, dedicada à oração pela paz na Terra Santa e no mundo, faz parte do projeto “Doze estrelas na coroa de Nossa Senhora Rainha da Paz”, que busca instalar doze espaços de oração em regiões onde existem conflitos.

Outros países que contam com capelas são: Cazaquistão, Bósnia Herzegóvina, Costa do Marfim, Coreia do Sul e Filipinas.

As Irmãs Adoradoras Perpétuas do Santíssimo Sacramento, cujo mosteiro é ligado à Gruta do Leite, são as encarregadas de manterem a adoração eucarística em Belém. Dentre as intenções da oração a principal é pelo fim do conflito entre Palestina e Israel.

O presidente da Comunidade Rainha da Paz, Piotr Ciotkiewicz, explicou que “a única maneira de ter paz no Oriente Médio e no mundo inteiro é através da paz em nossos corações, e são muitas as ações de pessoas comprometidas na construção da paz. Aqui as Irmãs rezam todos os dias pela Síria e outros lugares de conflito.

“Desejamos que a paz reine, em primeiro lugar, em nossos corações e na sociedade em que vivemos, para depois difundir-se por todo o mundo. Deus pode nos dar a paz, necessitamos somente pedi-la de maneira sincera e fervorosa. E a beleza, que favorece a oração, faz que nossos corações palpitem no mesmo ritmo, neste espaço que permite implorar pela paz de Deus”, declarou o artista polonês Mariusz Drapikowski

O Padre Franciszek Wiater, sacerdote franciscano do Convento São João no Deserto, recordou que Belém é “o lugar no qual os anjos anunciaram a paz e na qual Deus deseja dar a paz ao homem”.(EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas