Gaudium news > Cardeal do México celebra festa de São José e lhe faz um pedido especial

Cardeal do México celebra festa de São José e lhe faz um pedido especial

Cidade do México – México (Terça-feira, 20-03-2018, Gaudium Press) No dia de São José, 19 de março, o arcebispo primaz do México, Cardeal Carlos Aguiar Retes, encomendou ao castíssimo esposo da Virgem Maria seu ministério episcopal à frente da maior Arquidiocese do mundo.

O ato de encomendar-se a São José foi realizado na segunda-feira, na Paróquia da Esperança de Maria na Ressurreição do Senhor, que fica ao sul da Cidade do México.

Pouco antes o Bispo auxiliar, Mons. Crispín Ojeda, havia recordado a história de que o Papa Francisco tem uma imagem de São José em seu quarto e que sempre recorre a ela, até deixando bilhetes com pedidos.

Por isso o Arcebispo logo afirmou: “Eu também, como o Papa, encomendo-me a São José e deixo-lhe este recado aqui nesta Vicaria que o tem como patrono: que me acompanhe, com Jesus e Maria, nesta missão de conduzir o povo de Deus nesta grande do México”.

Rezem por mim

Ao presidir a solene Missa rezada por motivo de sua primeira visita de reconhecimento a esta zona pastoral, o Cardeal Carlos Aguiar Retes fez também uma petição para os milhares de pessoas que enchiam as dependências da VI Vicaría:
“não deixem de pedir por mim, porque esta responsabilidade que recebi vai além das forças naturais, mas com as sobrenaturais poderemos ir em frente”.

Boas Vindas

No início da celebração, o Bispo Dom Crispín Ojeda lhe deu as boas-vindas:
“A Igreja doméstica que vive nesta VI Vicaría na Arquidiocese Primaz do México: leigos, vida consagrada, presbíteros e diáconos, o recebem com grande alegria como seu novo bispo, pai e pastor, e como sucessor dos apóstolos”.
“Conte sempre com a proximidade e a oração de sua Igreja particular nos transes dolorosos de seu governo pastoral entre nós”.

São José e a discrição

De seu lado, o Cardeal Aguiar destacou de São José sua discrição e cuidado no cotidiano: “Sr olharmos para a cena do Evangelho, a figura de São Jose é discreta, é aquele que está presente apoiando Maria e procurando seu Filho; a presença de São José é, então, cuidado no cotidiano de nossa vida”.

Para concluir, disse o Cardeal:

“Peçamos ao Senhor que no cotidiano da vida social e particularmente na vida da Igreja, possamos responder a Deus no chamado que nos fez em concreto a cada um de nós”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas