Gaudium news > Papa Francisco parabeniza Cardeal Damasceno pelos 50 anos de sacerdócio

Papa Francisco parabeniza Cardeal Damasceno pelos 50 anos de sacerdócio

Redação (Quinta-feira, 22-03-2018, Gaudium Press) Em carta, o Papa Francisco parabenizou o Cardeal Arcebispo Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida e ex-presidente da CNBB, pelos 50 anos de sua ordenação sacerdotal, celebrado no último dia 19 de março.

Papa Francisco parabeniza Cardeal Damasceno pelos 50 anos de sacerdócio.jpg

Ao congratular Dom Damasceno, que já colaborou no Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), na Pontifícia Comissão para a América Latina e nos Sínodos dos Bispos, o Pontífice recorda a vida e trajetória do purpurado brasileiro.

“Eis que, alegres, vimos à tua presença, Venerável Irmão, e, movidos pela caridade de Cristo, no feliz acontecimento de tua vida, dirigimos o pensamento a ti, pois, no dia dezenove do próximo mês de março, na Solenidade de São José, Esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria, recordas jubilosamente o quinquagésimo aniversário de tua ordenação sacerdotal. E porque sabemos que, ao exercer o sagrado ministério, agiste com pronto e frutuoso empenho, queremos, por esta ocasião, congratular-nos contigo pelos trabalhos realizados e falar contigo de irmão para irmão”, escreve Francisco, logo no início da carta.

O Santo Padre ainda destaca: “dotado de espírito de serviço, de força e de capacidade de diálogo no exercício do ministério episcopal, (Dom Damasceno) conseguiste fazer que teus fiéis seguissem a Cristo, Mestre da vida. Além disso, foste fiel ao Magistério da Igreja e, por caridade fraterna, estás unido aos Bispos do Brasil, em cuja Conferência Episcopal assumiste encargos de grande importância, inclusive os de Secretário Geral e de Presidente”.

Concluindo, o Papa Francisco afirmou que Dom Damasceno “recebe alegremente também os nossos mais auspiciosos cumprimentos, unidos às nossas preces: os dons do Espírito Paráclito, sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, sempre te sustentem e alegrem, benemérito Pastor”.

“A Bênção Apostólica que, de espírito agradecido, invocamos para ti, Venerável Irmão, e para todos os que te são caros, seja mensageira, mediadora e testemunha da Nossa benevolência e comunhão, pedindo preces para Nós e para Nosso Ministério Petrino”, finaliza. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas