Gaudium news > Fiéis mineiros celebram os 30 anos da Cruz do Calvário

Fiéis mineiros celebram os 30 anos da Cruz do Calvário

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 22-03-2018, Gaudium Press) Os 30 anos da instalação da Cruz do Calvário, que fica em frente à Ermida do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Minas Gerais, serão comemorados pelos fiéis no dia 24 de março.

Fiéis mineiros celebram os 30 anos da Cruz do Calvário.jpg

Na ocasião, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidirá uma Santa Missa, às 9h, na Basílica Estadual Nossa Senhora da Piedade (Basílica das Romarias).

Após a cerimônia, um grupo de soldados do Exército Militar realizará um cortejo, ao som da banda da 4ª Região Militar, com a Imagem de Nossa Senhora da Piedade, com destino à Ermida.

Programação

 Fiéis mineiros celebram os 30 anos da Cruz do Calvário (2).jpg
Militares carregando a
Cruz no ano de 1988
Foto: Arquidiocese
de Belo Horizonte

As atividades do encontro terão início às 8h, com o Momento Cívico, Hasteamento das Bandeiras e o Caminho das Dores.

Às 8h30, acontecerá a caminhada para a Basílica Estadual Nossa Senhora da Piedade (Basílica das Romarias), seguida pela celebração eucarística presidida por Dom Walmor.

O Cortejo com a Banda de Música da 4ª Região Militar e a condução da Imagem da Mãe da Piedade até a Ermida vão ocorrer às 10h

E às 10h30, os fiéis serão convidados a acompanhar a Cerimônia Alusiva Militar do 12º Batalhão de Infantaria em comemoração aos 30 Anos de instalação da Cruz do Calvário e o descerramento da placa comemorativa, na Praça Cardeal Mota. As atividades encerram-se às 11h30.

História

A Cruz do Calvário pesa aproximadamente uma tonelada e foi instalada no ano de 1988, sendo levada até o topo da Serra da Piedade pelo Exército.

Na Cruz estão as imagens de Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima e São João, moldadas em ferro nodular. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas