Gaudium news > Mais de 600 catecúmenos participam de Rito de Eleição na Diocese de Phoenix, EUA

Mais de 600 catecúmenos participam de Rito de Eleição na Diocese de Phoenix, EUA

Estados Unidos – Phoenix (Sexta-feira, 23-03-2018, Gaudium Press) O Bispo de Phoenix, Estados Unidos, Dom Thomas Olmsted, presidiu a celebração do Rito de Eleição na Catedral dos Santos Simão e Judas. No total, 600 catecúmenos participaram da cerimônia que marca o início da última etapa de preparação para os Sacramentos da Iniciação que serão recebidos pelos novos fiéis na Páscoa.

Mais de 600 catecúmenos participam de Rito de Eleição na Diocese de Phoenix, EUA.jpg

“Nestas últimas semanas antes de receber a nova vida em Cristo no Batismo, talvez sentirão dúvidas e temores, e o demônio tentará desencorajá-los”, advertiu o Bispo, segundo informou o ‘The Catholic Sun’. “Repito as palavras de Cristo: ‘Não tenham medo’. Porque o Senhor está sempre perto de cada um de vocês. Onde está Deus, ali está a paz. O Senhor lhes dará a coragem que necessitam em cada passo deste caminho da Fé”.

O prelado destacou o fato de que o Rito acontece durante o tempo da Quaresma, durante o qual se vive com especial intensidade das práticas de oração, penitência, oração e preparação espiritual. Os aspirantes a serem admitidos na Igreja são apresentados ao Bispo no Rito, e este os inscreve no “livro do Eleito” de cada paróquia a qual pertencem.

“Neste rito, podes ver o quão sério a Igreja leva o chamado ao Batismo, como nós vemos como uma participação na morte e ressurreição de Cristo”, explicou ao ‘The Catholic Sun’ o Padre John Muir, Diretor associado diocesano do Departamento de Culto. “Ser chamado é o momento mais significativo que pode acontecer a um ser humano em sua vida, como fazer uma nova criação”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas