Gaudium news > Em Manaus, Salesianos realizam XII Encontro Nacional

Em Manaus, Salesianos realizam XII Encontro Nacional

Manaus – Amazonas (Terça-feira, 27-03-2018, Gaudium Press) A capital amazonense recebe entre os dias 12 e 15 de julho o XII Encontro Nacional dos Salesianos Cooperadores, evento para desbravar os novos rumos da comunicação e discutir a vocação do Salesiano Cooperador dentro desse desafio.

Em Manaus, Salesianos realizam XII Encontro Nacional.pngO encontro terá lugar no Colégio São João Bosco, inspirado no tema “Novas Linguagens Juvenis: Vocação e Missão do Salesiano Cooperador”, que encontra eco na solicitação que o Papa Francisco fez ao Reitor-mor dos Salesianos, Padre Ángel Fernández Artime.

Na época, o Pontífice recomendou ao Padre Ángel o discernimento sobre a realidade juvenil e pediu que a Família Salesiana educasse a juventude segundo a antropologia cristã à linguagem dos novos meios de comunicação e das redes sociais.

Na programação, os participantes chegarão a Manaus no dia 12 de julho e participarão, às 19h, da celebração eucarística, seguida de um jantar festivo de abertura.

Na sexta-feira, dia 13, as duas palestras centrais serão realizadas no período da manhã. Enquanto “Novas linguagens juvenis” será o tema tratado por Maurício Perondi, Carlos Nazareno Borges abordará “Vocação e missão do Salesiano Cooperador”. E à tarde, será aberta uma exposição de banners com experiências salesianas nas seis províncias do Brasil.

O evento também contará com oficinas de trabalho, que serão realizadas na tarde de sexta-feira e na manhã de sábado, dia 14. Neste último dia, os participantes terão um momento de espiritualidade e confissões, além de Santa Missa.

Na manhã de domingo, 15, ocorrerá a sessão de encerramento, com a conclusão de uma carta de intenções, a oração de envio e, em reuniões por províncias, a avaliação do encontro.

Para a conselheira mundial dos Salesianos Cooperadores para a região Brasil, Alzira Maraes, este “é um evento que oferece a oportunidade do encontro fraterno, a felicidade do reencontro com os irmãos, a troca do conhecimento e de experiências vividas em diferentes províncias, centros locais e situações da nossa Região Brasil”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Boletim Salesiano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas