Gaudium news > Feira Vocacional será realizada durante a JMJ Panamá 2019

Feira Vocacional será realizada durante a JMJ Panamá 2019

Panamá – Cidade do Panamá (Terça-feira, 27-03-2018, Gaudium Press) Seguem os preparativos para a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que terá sua sede do Panamá de 21 a 27 janeiro de 2019. A organização abriu as inscrições para a Feira Vocacional, evento que já é tradição durante a JMJ.

Feira Vocacional será realizada durante a JMJ Panamá 2019.jpg

Tal como descreve a organização em uma nota de imprensa divulgada a partir do site oficial do encontro mundial, graças a esta feira de jovens “terão a oportunidade de conhecer diferentes espiritualidades na Igreja Católica, o que lhes abrirá os caminhos para discernir sobre o que Deus espere de cada um”.

Convertendo-se assim a Jornada Mundial da Juventude em um espaço propício para que os jovens com inquietudes vocacionais, seja ao sacerdócio, à vida consagrada ou leigos comprometidos, encontrem um caminho para a plenitude de sua vocação.

Em união com a Feira Vocacional, a JMJ Panamá 2019 também abriu as inscrições para o Festival da Juventude, uma iniciativa que foi realizada com êxito em edições anteriores.

Este festival é um evento multiplataforma através do qual artistas que queiram compartilhar seu talento, o poderão fazer a partir de um único lugar, após se inscreverem no website da JMJ.

“O propósito é unir os jovens ao redor do mundo através da partilha de seus talentos artísticos, religiosos e experiências de Fé e vida. Esta expressão se manifestará em uma variedade de eventos artísticos, musicais, teatrais, exposições de arte, encontros e muito mais”, diz a organização.

Para isso, se contará com 20 sedes que se distribuirão ao longo da cidade, desde o setor de Amador até o Panamá la Vieja, onde serão instaladas plataformas para apresentação de diferentes expressões artísticas.

Tanto a Feira Vocacional como o Festival da Juventude ocorrerão na segunda-feira 21 de janeiro de 2019, antes do início das atividades principais da JMJ, presididas pelo Papa Francisco, até o domingo 27, após a Missa de encerramento.

A JMJ do Panamá reunirá milhares de jovens de todo o mundo em torno do tema “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”, inspirado em Lucas 1, 38; contando com a presença do Papa Francisco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas