Gaudium news > Na Semana Santa, Santuário Santa Paulina (SC) deve receber 20 mil fiéis

Na Semana Santa, Santuário Santa Paulina (SC) deve receber 20 mil fiéis

Nova Trento – Santa Catarina (Quarta-feira, 28-03-2018, Gaudium Press) Com uma programação especial direcionada à Semana Santa, o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, espera receber aproximadamente 20 mil fiéis durante as celebrações religiosas.

Na Semana Santa, Santuário Santa Paulina (SC) deve receber 20 mil fiéis.jpg

Entre as atividades organizadas pelo Santuário estão as cerca de 20 celebrações, além de serviços diários como confissões, atendimentos e bênçãos.

O ápice da programação será na Sexta-Feira da Paixão de Cristo, quando haverá às 5h a celebração do Pão e Água, que acolherá os peregrinos que passarão a noite caminhando em penitência.

Além disso, o Santuário realizará pela primeira vez uma bênção destinada aos milhares de ciclistas, que têm como destino o Santuário na Sexta da Paixão.

Já o Sábado Santo contará com a celebração do Ofício das Dores, às 10h e às 15h. Às 20h, os fiéis acompanharão a Vigília Pascal com a encenação da Ressurreição do Senhor. E no Domingo de Páscoa, as cerimônias estão marcadas para às 8h,10h, 14h e às 16h.

De acordo com a diretora do Santuário, Irmã Anna Tomelin, a Semana Santa é um tempo de silêncio interior, de encontro consigo mesmo, com as pessoas e com Deus no Santuário. “Convidamos a todos para realizar uma visita neste espaço ecológico abençoado e vivenciar um dia diferente. Santa Paulina os espera de braços abertos!”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas