Gaudium news > Religiosa italiana é premiada por seu trabalho na República Centro-Africana

Religiosa italiana é premiada por seu trabalho na República Centro-Africana

Estados Unidos – Washington (Quarta-feira, 28-03-2018, Gaudium Press) A Irmã María Elena Berini, religiosa católica italiana membro das Irmãs da Caridade de Santa Jeanne Anthide Thouret, foi premiada com o galardão ‘Mulheres de Coragem’ do Departamento de Estado dos Estados Unidos. O prêmio foi entregue em uma cerimônia realizada no ‘Dean Acheson Auditorium’ de Washington, EUA, no dia 23 de março.

Religiosa italiana é premiada por seu trabalho na República Centro-Africana.jpg

“A Irmã Maria Elena está recebendo essa honra por seu serviço ao enfrentar o ódio, a injustiça e os horrores relacionados à guerra”, explicou a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert. A funcionária destacou que “tem dado refúgio às pessoas desabrigadas por causa do conflito” e seu “trabalho sem descanso para levar a paz à República Centro-Africana”.

A religiosa de 74 anos de idade entrou no noviciado aos 19 anos e começou a servir na África como missionária desde 1972, quando foi enviada ao Chade. A partir desse momento começou a servir no meio da violência e da guerra. Em 2007 foi enviada para uma missão católica em Bocaranda, na República Centro-Africana, onde tem servido as pessoas desabrigadas que se refugiaram no lugar.

A embaixadora dos Estados Unidos junto à Santa Sé, Callista Gingrich, celebrou o reconhecimento à missionária e destacou sua perene “devoção à paz e à justiça em nome dos mais vulneráveis”. Indicou também que seu trabalho missionário “é verdadeiramente inspirador”. A Irmã Berini foi uma das 10 mulheres premiadas na cerimônia da ‘Mulheres de Coragem Internacional’. O prêmio reconhece mulheres em todo o mundo que “demonstraram coragem e liderança excepcionais na defesa da paz, justiça, direitos humanos, igualdade e empoderamento das mulheres, muitas vezes com grande risco pessoal e sacrifício”, segundo expôs o Departamento de Estado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas