Gaudium news > Membros da Legião de Maria em Crato (CE) renovam compromisso missionário

Membros da Legião de Maria em Crato (CE) renovam compromisso missionário

Crato – Ceará (Quinta-feira, 29-03-2018, Gaudium Press) A Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, acolheu recentemente membros da Legião de Maria atuantes nas paróquias locais, além do Santuário Eucarístico Diocesano, que renovaram a consagração e o compromisso missionário.

Membros da Legião de Maria em Crato (CE) renovam compromisso missionário,.jpg
Foto: Patrícia Mirelly

Na ocasião, houve recitação do Terço, seguida de Santa Missa em ação de graças, presidida pelo bispo Dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo cura da Catedral, Padre José Vicente Pinto.

Em sua homilia, Dom Pastana reforçou os aspectos que constituem o centro da espiritualidade do Movimento e o seu modo de ser na vida da Igreja.

Além disso, o prelado ressaltou que o empenho das legionárias torna-se mais urgente nestes tempos, sobretudo ao considerar as necessidades da sociedade.

“Vocês estão reunidas aqui para renovar a consagração. E fazer isso é reviver todos os trabalhos feitos, todos os trabalhos a serviço das pessoas necessitadas e que são visitadas por vocês. Que nestes encontros vocês façam com que essas pessoas possam encontrar Jesus e possam se tornar seguidoras dele. Hoje é um dia significativo. E que bom que vocês estão renovando essa fidelidade na véspera da Semana Santa. Continuem dispostas a ajudar na missão da Igreja, na missão de Jesus”, exortou Dom Gilberto.

Por sua vez, o diretor espiritual da Legião de Maria na Diocese de Crato, Diácono Vinícius Cavalgante, lembrou que o tradicional encontro é celebrado sempre na Festa da Anunciação do Senhor.

“Depois de um período de preparação, cada legionário faz um ato de consagração e de serviço. E, nesta festa, todos os legionários, no mundo inteiro, renovam a sua consagração, o seu compromisso”, explicou.

Membros da Legião de Maria em Crato (CE) renovam compromisso missionário (2).jpg
Foto: Patrícia Mirelly

Ainda conforme o Diácono Vinícius, a Legião está presente na maior parte das paróquias do bispado cearense, realizado um trabalho missionário que consiste em visitas feitas em duplas, assim como reuniões semanais e momentos de oração e partilha das ações realizadas.

No final da celebração, as legionárias rezaram a Catena (Corrente da Legião, composta, principalmente, do Magnificat, o louvor de Nossa Senhora, presente na Bíblia) e proferiram a consagração diante da Imagem de Nossa Senhora. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas