Gaudium news > Quem acredita que Jesus ressuscitou é discípulo da ressurreição, diz Arcebispo de Aparecida

Quem acredita que Jesus ressuscitou é discípulo da ressurreição, diz Arcebispo de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 02-04-2018, Gaudium Press) No Domingo de Páscoa, o Santuário Nacional de Aparecida acolheu milhares de romeiros e devotos para celebrar a data solene, que recorda o momento em que Jesus Cristo ultrapassa a morte para gerar vida nova, e assim, conceder esperança aos filhos de Deus.

Quem acredita que Jesus ressuscitou é discípulo da ressurreição, diz Arcebispo de Aparecida.jpg

Em sua homilia durante missa no Altar Central, o Arcebispo Dom Orlando Brandes declarou aos fiéis que a fé no ressuscitado nos leva a encontrá-lo de diversas maneiras, seja pela comunhão eucarística, na leitura atenta da Palavra de Deus, na oração, na vida em família e na comunidade e, ainda, na solidariedade para quem necessita.

“A fé na ressurreição”, prosseguiu Dom Orlando, deve mudar muitos aspectos em nossas vidas a partir da presença de Jesus Ressuscitado que está nos céus. Ao passar pela experiência da ressurreição, todos são convidados a testemunhar essa novidade. “Aquele e aquela que acredita que Jesus ressuscitou se torna discípulo da ressurreição”, destacou o prelado.

Quando recordou o tema da Campanha da Fraternidade de 2018, o arcebispo enfatizou que em nome de Jesus, “a vítima executada na cruz” e “que ressuscitou para nos trazer a paz”, é preciso “superar a violência”.

No final, Dom Orlando pediu: “vamos ser católicos cristãos do Domingo, porque a ressurreição de Jesus mudou até o calendário da vida humana. O Domingo é a Festa do Ressuscitado, portanto, vamos saudar o Domingo”, exortou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do portal A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas