Gaudium news > Não recebas a comunhão se sua vida contradiz o Evangelho, adverte Bispo da Inglaterra

Não recebas a comunhão se sua vida contradiz o Evangelho, adverte Bispo da Inglaterra

Inglaterra – Shrewsbury (Terça-feira, 03-04-2018, Gaudium Press) Dom Mark Davies, Bispo da Diocese de Shrewsbury, Inglaterra, disse que o pecado mortal ou um estilo de vida contraditório devem suscitar o arrependimento e serem confessados antes de receber a Eucaristia.

Não recebas a comunhão se sua vida contradiz o Evangelho, adverte Bispo da Inglaterra.jpg

Além disso o Apóstolo São Paulo diz: “Portanto, o que come o pão, ou bebe o cálice do Senhor indignamente, peca contra o corpo e o sangue do Senhor. Cada um pois, examine sua consciência e logo poderá comer o pão e beber deste cálice. O que come e bebe indignamente, come e bebe sua própria condenação por não reconhecer o corpo do Senhor”. (cf. 1 Cor. 11, 27-29).

Além disso, o Prelado recorda à sua Diocese, através de uma carta pastoral, que os católicos devem arrepender-se de qualquer pecado mortal ou estilo de vida que seja contrário ao chamado como cristãos, antes que possam receber a comunhão.

Também acrescentou: “Vemos porque nunca podemos nos aproximar da Sagrada Comunhão casualmente, e menos ainda se não confessamos e não nos arrependemos de qualquer pecado mortal ou de um estilo de vida em contradição com nossa vocação cristã”, em declarações recolhidas pelo ‘Catholic Herald’. Inclusive afirmou que a Igreja nos convida a sermos frequentes com a Sagrada Comunhão, a qual nos preparamos através do sacramento da penitência e reconciliação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas