Gaudium news > Igreja Católica nos EUA recebe dezenas de milhares de novos fiéis durante a Páscoa

Igreja Católica nos EUA recebe dezenas de milhares de novos fiéis durante a Páscoa

Estados Unidos – Washington (Terça-feira, 03-04-2018, Gaudium Press) Durante a vigília Pascal e o Domingo da Ressurreição, a Igreja Católica nos Estados Unidos admitiu a plena comunhão a mais de 30 mil pessoas. O número corresponde ao informe de 85 das 200 Dioceses do país, por isso o número de novos fiéis pode ser substancialmente maior. Apenas na Arquidiocese de Los Angeles foram recebidos 1700 catecúmenos e 1127 candidatos.

Igreja Católica nos EUA recebe dezenas de milhares de novos fiéis durante a Páscoa.jpg

“Como auge do Tríduo Pascal, a Vigília celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus”, recordou a Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) em um comunicado. “Enquanto que as pessoas podem tornar-se católicas em qualquer momento do ano, a Vigília Pascal é um momento particularmente apropriado para que os catecúmenos adultos sejam batizados e para que os cristãos já batizados sejam recebidos em plena comunhão com a Igreja Católica”.

A Conferência de Bispos publicou os números completos sobre os catecúmenos (os fiéis que nunca foram batizados) e os candidatos (cristãos não católicos já batizados) admitidos na igreja durante a Páscoa nas diferentes dioceses do país. Os primeiros receberam o Sacramento do Batismo, a Confirmação e a Primeira Comunhão, enquanto que os segundos fazem uma profissão de Fé Católica e recebem os sacramentos da Confirmação e da Eucaristia.

Entre as Dioceses com maior número de convertidos se destacam as de Los Angeles (1700 catecúmenos e 1127 candidatos), San Diego (1091 no total) Galveston-Houston (1536 e 618), Atlanta (708 e 1139), e Dallas (1139 e 300). Os novos fiéis se preparam através do Rito de Iniciação Cristã de Adultos, um processo que se iniciou no mês de fevereiro e que lhes permite viver de uma maneira especial o tempo da Quaresma como preparação espiritual profunda para sua admissão na Igreja. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas