Gaudium news > Valencia: “Semana Santa Marinera” culmina com grande desfile no Domingo da Ressurreição

Valencia: “Semana Santa Marinera” culmina com grande desfile no Domingo da Ressurreição

Valência – Espanha (Quarta-feira, 04-04-2018, Gaudium Press) As comemorações da Semana Santa em Valencia culminaram com o grande desfile do Domingo da e Ressurreição do qual participaram mais de 4 mil pessoas entre irmãos das confrarias, banda de tambores, trompetes e músicos.

04Semana Santa Marinera.jpg

Desfilaram neste ano 31 irmandades, confrarias e corporações com a presença do Bispo auxiliar de Valencia Dom Arturo Ros, além de outras autoridades.

Jesus Cervera, prior da confraria da ‘Semana Santa Marinera’ explica que o desfile que durou aproximadamente duas horas “é um dos três atos coletivos dos quais participam todas as entidades da denominada ‘Semana Santa Marinera’, junto com a visita aos Santos Monumentos da Quinta-feira Santa e a procissão do Santo Enterro da Sexta-feira Santa”.

Características

O desfile se caracteriza porque as confrarias e irmandades “participam sem imagens nem andores e os membros podem vestir-se de cores claras em suas indumentárias e não escondem o rosto para celebrar a luz de la Ressurreição”.

Outra característica é que os participantes “levam báculos coroados com flores e são recebidos e são recebidos pelo público com aplausos, enquanto os confrades e personagens bíblicos respondem lançando flores entre o público”, explicou ainda Jesus Cervera.

Antes da celebração dos desfiles, -explica ainda o prior da confraria da ‘Semana Santa Marinera’- as ruas da região denominada Marítimo acolhem procissões organizadas pelas quatro paróquias do distrito, que são as representações do encontro entre Cristo Ressuscitado e a Virgem Maria, assim como a Comunhão dos Enfermos e Deficientes Físicos, “um ato em que os sacerdotes de cada paróquia levam o Corpo de Cristo, debaixo de um palio, até a casa dos enfermos que, por causa de seu estado, não podem tomar a Comunhão na igreja”.

(JSG)

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas