Gaudium news > Faculdade Jesuíta em Minas Gerais promove Jornada de Comunicação e Evangelização

Faculdade Jesuíta em Minas Gerais promove Jornada de Comunicação e Evangelização

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 04-04-2018, Gaudium Press) A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), em Belo Horizonte, Minas Gerais, promove no dia 28 de abril, às 14h, a primeira edição da Jornada de Comunicação e Evangelização.

Faculdade Jesuíta em Minas Gerais promove Jornada de Comunicação e Evangelização.png

Inspirada no tema “A comunicação para a verdade e a paz”, o evento direcionado a agentes da Pastoral da Comunicação, estudantes e profissionais da área, comunicadores e demais interessados acontecerá no campus da instituição jesuíta e tem o intuito de provocar a reflexão e o debate acerca de assuntos atuais que envolvem a comunicação e a Igreja.

A jornada, embasada na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais (13 de maio de 2018), será organizada em três momentos e contará com a presença de alguns nomes no cenário da comunicação da Igreja.

Nos primeiros momentos, serão realizados dois painéis, sendo o primeiro sobre “Religião e Imprensa: que lugar a Igreja Católica ocupa, hoje, na agenda midiática?”. Na mesa, como debatedor, estará presente o Padre Rafael Vieira, assessor de imprensa da CNBB Nacional.

Já o segundo painel tratará o tema “Fake News: liberdade de expressão X manipulação da informação”, com a mediação do reitor da Faje, Padre Geraldo De Mori. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas