Gaudium news > Documentário mostra testemunhos de conversão graças à Divina Misericórdia

Documentário mostra testemunhos de conversão graças à Divina Misericórdia

Espanha – Madri (Quarta-feira, 04-04-2018, Gaudium Press) “O Rosto da Misericórdia”, assim se chama o documentário que recentemente chegou à Espanha e mostra testemunhos de conversão graças à Divina Misericórdia, cuja festa será no dia 08 de abril, segundo domingo de Páscoa.

Documentário mostra testemunhos de conversão graças à Divina Misericórdia.jpg

Produzido pelos Cavaleiros de Colombo e distribuído por ‘Goya Producciones’, o trabalho audiovisual refere-se ao rosto misericordioso de Jesus a partir das visões de Santa Faustina Kowalska “Apóstolo da Divina Misericórdia”.

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja um refúgio e amparo para todas as almas e, especialmente, para os pobres pecadores (…) As almas morrem apesar de Minha Paixão. Lhes ofereço a última tábua de salvação, quer dizer, a Festa de Minha Misericórdia. Se não adoram Minha misericórdia morrerão para sempre”, disse Nosso Senhor à santa polonesa, segundo relata ela mesma em seu diário.

“Quem se aproximar nesse dia da Fonte de Vida receberá o perdão total das culpas e das penas (…) Nesse dia são abertas as entranhas de Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre aquelas almas que se aproximam do manancial de Minha misericórdia”, indicou Jesus à Santa sobre a Festa da Misericórdia.

Revelando as visões de sor Faustina, o documentário apresenta o testemunho de várias pessoas, que se deixaram tocar pela Divina Misericórdia, e desde esse momento deram um novo rumo à sua vida.

“Estes testemunhos oferecem uma prova convincente de que a misericórdia divina não é algo abstrato, mas que está viva, presente hoje em dia e que transforma o mundo”, destacam ao apresentar a sinopse do audiovisual.

Entre os testemunhos se encontra o de uma mulher que milagrosamente se salvou do genocídio em Ruanda e encontrou a força na Divina Misericórdia para perdoar apesar de ter visto toda sua família ser assassinada.

Também está o de um jogador de futebol americano que deixou esta profissão para dedicar-se por inteiro a compartilhar a Misericórdia Divina com as pessoas sem lar; o de uma viúva que perdoou o assassino de seu esposo; e o de um jogador de beisebol que trocou a melhor liga do mundo pelo mosteiro, além de outros.

No vídeo também estão as intervenções do Presidente da Polônia, Andrezej Duda; o Cardeal Marc Ouellet, assim como o vice-postulador da causa de canonização de Santa Faustina, o Padre Seraphim Michalenko; além dos sacerdotes Donald Calloway e Michael Gaitley, entre outros.

“Deus respondeu a todos os horrores do século XX com a Divina Misericórdia”, destacam no documentário, que ainda faz referência à instituição da Festa da Divina Misericórdia por parte de São João Paulo II, que dizia que “a Misericórdia é o segundo nome de Deus”, assim como a reiterada exortação a praticar obras de misericórdia do Papa Francisco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas