Gaudium news > No Rio de Janeiro, fiéis participam da 30ª Festa da Misericórdia

No Rio de Janeiro, fiéis participam da 30ª Festa da Misericórdia

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 05-04-2018, Gaudium Press) A Festa da Misericórdia chega em sua 30ª edição no Rio de Janeiro. Inspirada no tema “Minha misericórdia se manifestará aos seus corações”, a celebração acontecerá no dia 8 de abril, primeiro domingo após a Páscoa, em todas as paróquias da Arquidiocese. Na Catedral Metropolitana, no Centro, a festividade ocorrerá a partir das 14h.

No Rio de Janeiro, fiéis participam da 30ª Festa da Misericórdia.jpg

O pároco da Catedral, Padre Cláudio dos Santos, ao comentar a importância da festa, destacou o amor de Cristo, que não olha os pecados, e sim o pecador:

“Há 30 anos estamos celebrando essa festa na Arquidiocese do Rio. O nosso arcebispo, Cardeal Orani João Tempesta, irá presidir esse momento de fé e de esperança no amor misericordioso do Senhor. O tema deste ano nos faz perceber essa ação misericordiosa do Senhor, que não olha os nossos pecados, mas sim a nós, que somos pecadores, na certeza que sua misericórdia restaura a nossa vida”, disse.

Na ocasião, a Festa da Misericórdia na Catedral de São Sebastião terá procissão com a entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, dos quadros dos Papas Francisco e de São João Paulo II, de Santa Faustina e de Jesus Misericordioso.

Também haverá palestra ministrada pelo abade do Mosteiro de São Bento, Dom Felipe da Silva, e a recitação do Terço da Misericórdia, conduzido pela Irmã Terezinha, representando as irmãs Clarissas.

Após a bênção do Santíssimo Sacramento, feita pelo Cônego Cláudio, o Cardeal Orani João Tempesta presidirá uma celebração eucarística. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas