Gaudium news > Caso Alfie: Papa pede que menino seja assistido e tratado até o fim

Caso Alfie: Papa pede que menino seja assistido e tratado até o fim

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 05-04-2018, Gaudium Press) Utilizando sua conta, o Papa Francisco escreveu no Twitter:
“É minha sincera esperança que seja feito todo o possível para continuar acompanhando com compaixão o pequeno Alfie Evans e que o profundo sofrimento de seus pais seja ouvido. Estou rezando por Alfie, por sua família e por todos os envolvidos”

05-caso Alfie-Papa pede ele seja assistido e tratado até o fim.jpeg

Alfie é um menino inglês de apenas 22 meses que está em coma, internado em um hospital de Liverpool onde os médicos querem tirá-lo do sistema de apoio vital, desligando os aparelhos que lhe possibilitam viver.

Semelhança com outros casos

Este caso se assemelha ao de outras duas crianças inglesas, Charlie Gard e Isaiah Haastrup.
Num espaço de aproximadamente um ano, 28 de julho de 2017 e 7 de março de 2018, estas duas crianças também foram vitimadas pela interrupção de tratamentos através de aparelhos vitais.

Alfie, para quem o Papa fez um apelo, tem uma doença desconhecida que os médicos consideram incurável e degenerativa. Eles dirigiram-se à Corte Suprema inglesa solicitando a interrupção do tratamento e consequente morte do menino.

Os juízes deram a autorização para que os médicos interrompessem o tratamento e a vida de Alfie.
Esses juízes consideram o tratamento como uma obstinação terapêutica “inclemente, injusta e inumana”.
Segundo exames realizados, a criança apresenta lesões cerebrais, porém responderia a alguns estímulos e ainda possui atividade cardíaca estável.

Assistir, tratar até o fim, pede Francisco

A execução da ordem judicial poderá se verificar já nos próximos dias, informa a imprensa britânica e Alfie poderá morrer.

Seus pais, Thomas e Katie, não perdem a esperança, embora a batalha legal que movem contra a execução até agora não tenha dado resultados:
O Tribunal Europeu de Direitos Humanos de Estrasburgo declarou o recurso dos pais inadmissível.
Agora os pais pedem que o pequeno Alfie seja transferido para outro hospital onde a criança possa ser submetida a novas terapias.

O caso chamou a atenção de todo o mundo com dezenas de milhares de pessoas que defendem a causa fazendo orações e se expressando nas redes sociais.

Foi então que os pais de Alfie pediram o apoio do Papa. E foi, então, que Francisco fez um apelo para que o grito de dor destes pais seja ouvido.

Para o Papa, é um dever “acompanhar e tratar” o bebê “até o fim”. Para ele “defender a vida humana, principalmente quando se sofre por uma doença, é um compromisso do amor que Deus confia a cada homem”. (JSG)

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas