Gaudium news > “Gaudete et exsultate”, a Nova Exortação Apostólica de Francisco

“Gaudete et exsultate”, a Nova Exortação Apostólica de Francisco

Roma (Sexta-feira, 06-04-2018, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que na próxima segunda-feira, dia 09 de abril, será apresentada a nova exortação apostólica do Papa Francisco que trata do chamado à Santidade no Mundo Contemporâneo e que tem como título: “Gaudete et exsultate”.

06-?Gaudete et exsultate?, a Nova Exortação Apostólica de Francisco.jpg

A apresentação da “Gaudete et exsultate” será feita na Sala Stampa, no Vaticano, e dela participarão o vigário geral da diocese de Roma, Dom Angelo de Donatis, o jornalista Gianni Valente, e Paola Bignardi, da Ação Católica.

“Gaudete et exsultate”

“Gaudete et exsultate” deverá ser a terceira exortação apostólica do Papa Francisco. Ela dá continuidade à publicação da “Evangelii gaudium”, sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual que foi publicada em 24 de novembro de 2013, e a “Amoris laetitia” sobre o amor na família, publicada em 19 de março de 2016.

A estas três Exortações Apostólicas somam-se os pronunciamentos de Francisco em duas encíclicas e 46 cartas apostólicas, sendo 18 delas, em forma de Motu Proprio.

A primeira exortação do Santo Padre, intitulada “Evangelii Gaudium” é de novembro de 2013. Ela foi destinada ao clero, aos consagrados e aos leigos e tem como ponto de destaque o anúncio do evangelho no mundo atual.

Nesta exortação, o Papa desenvolve o tema da “alegria do Evangelho” e atribui a ela a capacidade de encher o coração e a vida daqueles que se encontram com Jesus:

“Quantos se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria”, disse o Pontífice ao convidar os fiéis a uma nova etapa evangelizadora. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas