Gaudium news > Festa da Misericórdia será celebrada na Arquidiocese de Maceió

Festa da Misericórdia será celebrada na Arquidiocese de Maceió

Maceió – Alagoas (Sexta-feira, 06-04-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maceió celebra no próximo domingo, 8 de abril, a Festa da Misericórdia, no Santuário da Divina Misericórdia de Maceió, no Dique Estrada.

Festa da Misericórdia será celebrada na Arquidiocese de Maceió.png

Na data em que a Igreja festeja a solenidade do “Domingo da Misericórdia Divina”, instituído por São João Paulo II, os fiéis visitarão o local no qual o 264º Papa esteve em 1991.

Inspirado no tema “Salvos por Sua Misericórdia” (Tt 3,5), a festividade acontecerá a partir das 8h e contará com momentos de louvor, pregação e procissão.

Na programação, aberta para todas as pessoas, a novidade deste ano fica por conta da Procissão de Jesus Misericordioso por algumas ruas do bairro Vergel do Lago. Até o momento, diversas caravanas da capital e do interior já confirmaram presença.

Um dos responsáveis pelo Santuário Arquidiocesano, o Padre Calmon Malta reforçou que uma estrutura está sendo montada para garantir o conforto e a segurança dos fiéis.

“Neste dia, a Igreja estará celebrando no mundo inteiro a Misericórdia de Jesus Cristo e, aqui na nossa Arquidiocese, teremos este grande evento para toda a família participar, com uma estrutura adequada para acolher bem a todos”, disse o sacerdote.

Além disso, tendas estarão disponíveis com atendimento para confissão, orientações sobre acolhimento de dependentes químicos em comunidades terapêuticas, médicos de plantão e exposições das Obras Sociais da Arquidiocese.

O encerramento das celebrações será com a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas