Gaudium news > Templos católicos são objeto de ataques de vandalismo na Índia

Templos católicos são objeto de ataques de vandalismo na Índia

Índia – Bombaim (Segunda-feira, 09-04-2018, Gaudium Press) Duas paróquias católicas na Índia foram objeto de ataques “premeditados e planejados” na noite do Domingo de Páscoa.

Templos católicos são objeto de ataques de vandalismo na Índia.jpg

Os incidentes ocorreram na Diocese de Rourkela, no estado de Odisha, originalmente conhecido como Orissa. O primeiro ato vandálico ocorreu no povo de Bihabandh, onde a sala da Paróquia -que se encontra localizada do lado da Sacristia- foi incinerada e um santuário mariano foi destruído. O segundo ato ocorreu em Salangabahal, onde uma gruta mariana foi destruída, a imagem de Nossa Senhora foi roubada, e a figura do Menino Jesus foi despedaçada.

Mas de 93% das pessoas em Odicha são hindus, enquanto que menos de 3% são cristãs.

Diante do tema, o Bispo de Rourkela, Dom Kishore Kumar Kujur, disse que “se tratou de um ataque premeditado e planejado, e ambos incidentes ocorreram na mesma hora da noite”.

Igualmente acrescentou que “este nefasto ato é do mesmo grupo, que está contra a comunidade cristã”, em declarações recolhidas por ‘Cruxnow’. Além disso, em uma carta dirigida aos seus companheiros Bispos no estado de Odisha, o prelado acrescentou que o ataque “indica claramente que os envolvidos neste incidente bárbaro querem perturbar a paz na área e estão propagando o ódio à comunidade cristã”.

O Bispo Kujur assegurou que estes atos vandálicos nunca foram vistos na Diocese de Rourkela. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas