Gaudium news > Exorcismo: Universidade Regina Apostolorum, de Roma, promove curso

Exorcismo: Universidade Regina Apostolorum, de Roma, promove curso

Roma (Terça-feira, 10-04-2018, Gaudium Press) O Curso de Exorcismo e Oração de Libertação, da Pontifícia Universidade Regina Apostolorum, volta a ser realizado em Roma.

10-Exorcismo- Universidade Regina Apostolorum, de Roma, promove curso .jpg

Trata-se da única experiência do gênero no mundo, realizada em colaboração com o grupo de pesquisa e informação sócio religiosa “Instituo Sacerdos”.

O Curso já está em sua XIII edição e será realizado entre os dias 16 e 21 de abril.

A participação neste Curso é extremamente reservada: apenas padres com comprovada necessidade de atualização são admitidos e os trabalhos serão realizados a portas fechadas.

O início do Curso

A gênese do Curso é bastante conhecida pelo Padre Pedro Barrajon que é professor de teologia na Pontifícia Universidade Regina Apostolorum.

Ele, que é uma espécie de memória histórica do curso, diz:
“Quinze anos atrás, alguns sacerdotes que frequentaram nosso instituto nos pediram para aprender mais sobre exorcismo e oração de libertação. Eles se sentiram despreparados. Naquele momento nasceu a ideia de oferecer uma visão séria, científica, teológica e interdisciplinar”.

Porque hoje, como então, há muitas lacunas a serem preenchidas, Padre Barrajon explicou:
“Devemos dizer a verdade: o mundo do exorcismo não é um campo fácil. A teologia de algumas décadas atrás a abandonou porque não a considerava à altura do mundo racionalista de hoje”.

Assim devemos recuperar rapidamente o tempo perdido:
“É importante: todo padre deve ter um acompanhamento. Deve ser formado para lidar com casos específicos. Fazer um exorcismo não é um ato de magia”.

Não tenham medo de tornarem-se exorcistas

Um sacerdote -explica o Padre Barrajon- deveria estar pronto para receber o ministério de exorcista se o bispo o oferecer, mesmo que não goste:

“Eu entendo, não é fascinante à primeira vista. Mas nunca devemos esquecer: é um ministério de caridade e misericórdia. Útil especialmente neste período histórico em que o recurso ao exorcista triplicou. Na Itália, de acordo com os dados recentes aproximados, indicam que as pessoas envolvidas seriam pelo menos meio milhão”. (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press, com Informações Vatican News)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas