Gaudium news > São Leopoldo (RS) acolhe III Capítulo Brasileiro de Esteiras das Irmãs Franciscanas

São Leopoldo (RS) acolhe III Capítulo Brasileiro de Esteiras das Irmãs Franciscanas

São Leopoldo – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 11-04-2018, Gaudium Press) O município de São Leopoldo acolheu entre os dias 6 e 8 de abril as Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã das Províncias Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus, que celebraram o III Capítulo Brasileiro de Esteiras.

São Leopoldo (RS) acolhe III Capítulo Brasileiro de Esteiras das Irmãs Franciscanas.png

Inspirado no tema “Unidas no Carisma em Missão, com Gratidão e Esperança”, o Capítulo teve a participação de aproximadamente 100 irmãs, vindas de diferentes locais de missão no Brasil, além de cinco irmãs representantes das três Províncias dos Estados Unidos.

A Ministra Geral, Irmã Deborah Lockwood, e a Assistente Geral, Irmã Dirce M. Limberger, vieram de Roma para prestigiar o evento.

Durante solene celebração eucarística na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Leopoldo, presidida por Dom Zeno Hastenteufel, bispo de Novo Hamburgo, as participantes do Capítulo recordaram as origens da Congregação no Brasil, uma vez que foi nesta igreja que as seis primeiras irmãs foram acolhidas em 1872.

Neste ano de 2018, as Irmãs Franciscanas também celebram os 90 anos de criação da Província do Sagrado Coração de Jesus, a primeira em solo brasileiro.

Já a celebração eucarística conclusiva aconteceu na Capela do Colégio São José e foi presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Spengler. Em suas palavras, o prelado destacou a importância da realização de um Capítulo de Esteiras na vida da Congregação e da Igreja.

Por fim, a Irmã Deborah fez o envio das Irmãs para as comunidades, ressaltado o papel missionário de cada uma delas através da presença franciscana de paz e esperança. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas