Gaudium news > Santuário de Schoenstatt em Confins (MG) festeja seus 15 anos de criação

Santuário de Schoenstatt em Confins (MG) festeja seus 15 anos de criação

Confins – Minas Gerais (Quarta-feira, 11-04-2018, Gaudium Press) Em Confins, o Santuário Tabor da Liberdade, do Movimento Apostólico de Schoenstatt, celebrará seus 15 anos de fundação no próximo dia 20 de maio.

Santuário de Schoenstatt em Confins (MG) festeja seus 15 anos de criação.jpg

Com o intuito de comemorar este marco histórico, o Santuário organizou uma programação especial, que terá início às 8h30, com a acolhida dos peregrinos, seguida de Adoração e bênção do Santíssimo Sacramento às 9h.

Às 10h, haverá o momento reflexivo intitulado “Revivendo os 15 anos de História”. Após, às 11h, será inaugurada a estátua dedicada ao Padre José Kentenich, fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Mais tarde, às 13h30, os fiéis participarão da oração do Terço dos Homens Mãe e Rainha. Por fim, às 15h, será realizada a Santa Missa com a Coroação da Rainha da Liberdade.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt, pertencente à Igreja Católica Apostólica Romana, faz parte da Obra Internacional fundada em 18 de outubro de 1914 pelo Padre José Kentenich, em Schoenstatt, na Alemanha.

A palavra Schoenstatt significa belo lugar, sendo ainda o nome do bairro da cidade de Vallendar, às margens do Rio Reno, no qual estava localizado o seminário dos sacerdotes Palotinos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do site www.schoenstatt.org.br

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas