Gaudium news > Agenda do Papa para abril e maio

Agenda do Papa para abril e maio

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 11-04-2018, Gaudium Press) Nesta quarta-feira, 11 de maio, o Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice divulgou o Calendário das Celebrações presididas pelo Papa Francisco nos meses de abril e maio.

11-Agenda do Papa para abril e maio.jpg

Entre as atividades e celebrações a serem presididas pelo Papa Francisco proximamente, está a Missa com ordenações sacerdotais no dia 22 de abril, IV Domingo de Páscoa. Também haverá o Consistório Ordinário Público para o trato de algumas Causas de Canonização, no dia 19 de maio.

Agenda Pormenorizada

No dia 20 de abril, próxima sexta-feira, o Papa fará uma viagem Pastoral ao sul da Itália, a Alessano (Província de Lecce) e Molfetta (Província de Bari), por ocasião do 25º aniversário da morte de Dom Tonino Bello.

Em Molfetta o Santo Padre terá um encontro com os fiéis e em Alessano presidirá a Concelebração Eucarística que será realizada no Porto da cidade. A visita será realizada na parte da manhã, sendo previsto o retorno ao Vaticano às 13h30, de helicóptero.

No IV Domingo de Páscoa, dia 22 de abril, o Santo Padre presidirá na Basílica de São Pedro a Santa Missa com ordenações sacerdotais, às 9h15.

Nesta ocasião será recordada a celebração do 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Para este dia especial, o Papa apresentou a sua mensagem em 3 de dezembro de 2017 com o tema: “Escutar, discernir, viver o chamado do Senhor”.

Mês de Maio
No dia 1° de maio, o Santo Padre irá até o Santuário do Divino Amor em Roma, às 17h, para a oração do Terço por ocasião do início do Mês Mariano.

No sábado, 19 de maio, na Sala do Consistório do Palácio Apostólico do Vaticano, o Pontífice presidirá o Consistório Ordinário Público para algumas Causas de Canonização.

Por fim, no dia 20 de maio, Domingo de Pentecostes, o Papa Francisco presidirá, na Basílica de São Pedro, uma Concelebração Eucarística, às 10h.

As informações são do Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, Mons. Guido Marini. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas