Gaudium news > Novo superior da Abadia da Dormição recebe bênção abacial

Novo superior da Abadia da Dormição recebe bênção abacial

Israel – Jerusalém (Quarta-feira, 11-04-2018, Gaudium Press) O Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa, presidiu a Bênção Abacial conferida ao Padre Bernard María Alter, novo Abade da Abadia da Dormição e sétimo na sucessão da autoridade na Abadia. Apesar de o Abade ter sido eleito desde o dia 20 de fevereiro, a celebração que lhe confere sinais de autoridade episcopal foi celebrada no dia 06 de abril.

Novo superior da Abadia da Dormição recebe bênção abacial.jpg

Além do Administrador Apostólico, a cerimônia contou com a presença do Núncio Apostólico em Israel, Dom Leopoldo Girelli, o Delegado Apostólico para Jerusalém e Palestina, Dom Boulos Marcuzzo, o Vigário Patriarcal em Jerusalém e Palestina, Dom Kamal Bathish, o Custódio da Terra Santa Padre Francesco Patton e cerca de 40 sacerdotes concelebrantes. Também estiveram presentes outros representantes religiosos e os Cavaleiros e Damas do Santo Sepulcro.

“O Padre da comunidade deve ser o primeiro a dar sua vida, quem realiza esta Páscoa: deve estar pronto para sofrer, inclusive morrer pela vida de sua comunidade”, pregou o Administrador Apostólico, que esclareceu que este sacrifício não se trata de morrer fisicamente mas em seus planos, em suas ideias e em seu tempo. “O sofrimento e a morte do Senhor foram para a vida do mundo. Por isto em uma comunidade tudo deve ser orientado até a vida da comunidade e seu testemunho na igreja. O sacrifício do padre da comunidade deve levar a vida. Não há vida se não se dá a vida”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas