Gaudium news > Encontro de Círculos Bíblicos acontece na Arquidiocese do Rio de Janeiro

Encontro de Círculos Bíblicos acontece na Arquidiocese do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 12-04-2018, Gaudium Press) Os Círculos Bíblicos estão cada vez mais criando comunidades fraternas, sendo presentes nas comunidades paroquiais brasileiras.

Encontro de Círculos Bíblicos acontece na Arquidiocese do Rio de Janeiro.jpg

Na Arquidiocese do Rio de Janeiro, o terceiro Encontro Arquidiocesano dos Círculos Bíblicos pretende reunir, em 21 de abril, esses grupos de oração na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro.

O coordenador arquidiocesano de Pastoral, Cônego Cláudio dos Santos, explicou que o intuito do encontro é “fomentar, ainda mais, neste Ano do Laicato, a ação da Palavra de Deus na vida das pessoas, uma vez que essa é a grande motivação dos Círculos Bíblicos”. “Quando essa semente do Evangelho é lançada em solo fértil, ela é capaz de germinar e provocar ainda mais essa presença nos diversos corações”, afirmou.

A assembleia iniciará às 8h com um momento celebrativo. Em seguida, haverá procissão de entrada dos vicariatos, com seus respectivos agentes que poderão levar suas bandeiras e cartazes.

“O Rio Celebra” será o nome da missa a ser presida pelo Cardeal Orani João Tempesta, às 9h. Terminada a cerimônia, ocorrerá a apresentação de uma peça teatral direcionada à temática do Ano do Laicato.

Após o pároco da Igreja São Benedito, em Pilares, Monsenhor José Mazine Rodrigues, presidir uma palestra para os agentes, cada vicariato, representado por um agente pré-escolhido, conduzirá a Hora dos Vicariatos.

No final, a bênção e o envio serão feitos pelo pároco da Igreja Santa Rosa de Lima, em Jardim América, Monsenhor Luiz Antônio Pereira Lopes.

Coordenador arquidiocesano dos Círculos Bíblicos, José Virgínio ressaltou que o encontro é uma maneira de conhecer, mas também incentivar os agentes.

“Nessa assembleia, reunimos todos os círculos bíblicos para que possamos conhecer todos os agentes e ficarmos a par de todos os trabalhos que acontecem nos vicariatos. Porém, o encontro é, também, um estímulo à coordenação, para que as pessoas continuem lutando pela causa da evangelização nas casas. Devido ao Ano do Laicato decidimos que, neste ano, todo o nosso trabalho será voltado para os leigos”, destacou.

Por sua vez, o vigário episcopal do Vicariato Urbano, Padre Wagner Toledo, comentou a importância da participação dos leigos no encontro. “Os círculos bíblicos são sementes de esperança e de novas comunidades em nossa arquidiocese. É muito importante a participação dos leigos, para que tenham uma experiência com o Senhor e, também, para que nos ajudem a implantar, ainda mais, esse grande dom de Deus em nossa arquidiocese”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas