Gaudium news > Argentina recebe Coração de São Padre Pio

Argentina recebe Coração de São Padre Pio

Buenos Aires – Argentina (Quarta-feira, 18-04-2018, Gaudium Press) Devotos e fiéis se preparam para receber o coração de Padre Pio de Pietrelcina que chega à Argentina na quinta-feira, 19 de abril, vindo de São Giovanni Rotondo, Itália.

18-Argentina recebe Coração de São Padre Pio.jpg

 

A Relíquia será exposta à veneração até o dia 25 de abril, percorrendo diferentes lugares dentro das comemorações do 50º aniversário da morte do Santo e também do centenário da aparição dos estigmas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo em seu corpo.

Programação

Desde sua chegada e até o dia 20 de abril, a Relíquia permanecerá na Catedral Metropolitana da Santíssima Trindade, em Buenos Aires.

Uma extensa programação religiosa será desenvolvida durante todo o tempo.

No sábado, dia 21, o Coração de Padre Pio será exposto na Basílica e Santuário Nacional de Nossa Senhora de Luján, com contínuos atos religiosos, sendo colocada para a veneração dos fiéis no altar de Sagrado Coração.

No domingo, 22 de abril, a sagrada Relíquia chegará ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pompeya, com celebrações de missas e recitações do rosário com meditações do Padre Pio.

Segunda-feira, dia 23, a preciosa relíquia será trasladada para a Basílica de Nossa Senhora da Piedade onde haverá uma programação contínua.

No dia 24 de abril, terça-feira, a relíquia estará na capela Divino Menino no Hospital de Pediatria “Doutor Juan Pedro Garrahan”, em Buenos Aires.

No último dia da estada da relíquia na Argentina, quarta-feira, 25 de abril, ela voltará para a Catedral de Buenos Aires onde serão celebradas missas às 7.45, 8.30, 12.30 e 17.30, e será rezado o rosário meditado às 16 horas. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas