Gaudium news > Pontifícias Obras Missionárias é homenageada durante 56ª AG da CNBB

Pontifícias Obras Missionárias é homenageada durante 56ª AG da CNBB

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 18-04-2018, Gaudium Press) Os organismos oficiais da Igreja Católica atuantes na intensificação da animação, formação e cooperação missionária em todo o mundo, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) celebram em 2018 seus 40 anos de serviços missionários e de evangelização no Brasil.

Pontifícias Obras Missionárias é homenageada durante 56ª AG da CNBB (2).png

No país, as POM tiveram seu início em São Paulo, com diversas congregações religiosas de carisma missionário.

Durante a 56ª Assembleia Geral da CNBB, que ocorre em Aparecida, o Padre Maurício Jardim, diretor nacional das POM, realizou o lançamento de um vídeo institucional.

Dom Esmeraldo Farias, que preside a mesa de trabalho da assembleia, destinou espaço para que o vídeo fosse apresentado aos bispos.

“O vídeo destaca que as POM é um organismo oficial do Vaticano, ligado à Congregação para Evangelização do Povos e no Brasil está em comunhão com organismos e comissões da CNBB”, destacou o Padre Maurício, explicando que a intenção é de tornar a identidade, os objetivos e a missão das Pontifícias mais conhecidos nas Igrejas Particulares.

O ano celebrativo acontece até 20 de novembro próximo, dia da fundação das POM no Brasil.

Ao longo do ano outras atividades estão sendo planejadas para a comemoração da data, assim como o mês missionário em outubro e uma celebração de aniversário em novembro.

Assista ao vídeo apresentado aos bispos na 56ª Assembleia Geral da CNBB:

(LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Pontifícias Obras Missionárias (POM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas