Gaudium news > Ícone de Nossa Senhora das Vocações chega a catedral de Guarulhos (SP)

Ícone de Nossa Senhora das Vocações chega a catedral de Guarulhos (SP)

Guarulhos – São Paulo (Segunda-feira, 23-04-2018, Gaudium Press) O Ícone de Nossa Senhora das Vocações desembarcou na Catedral Imaculada Conceição, em Guarulhos.

Ícone de Nossa Senhora das Vocações chega a catedral de Guarulhos (SP).jpg

Nossa Senhora das Divinas Vocações é o título em que Maria Santíssima é venerada pela família da Sociedade das Divinas Vocações – que atualmente compreende duas Congregações Religiosas (Religiosos Vocacionistas e Irmãs Vocacionistas) e um Instituto Secular (Apóstolos da Santificação Universal).

As congregações vocacionistas possuem o carisma de suscitar e cultivar vocações para a Igreja, mais especificamente para a Vida Consagrada e para os ministérios ordenados. As Apóstolas da Santificação Universal têm o carisma da promoção da vocação universal à santidade de todos.

Vale ressaltar que este título mariano foi conferido por Dim Giuseppe Petrone, então bispo de Pozzuoli, diocese na qual se encontra Pianura, cidade da periferia de Nápoles, na Itália, local em que nasceram as Congregações Vocacionistas.

No Seminário Diocesano de Guarulhos, a Imagem da Virgem Maria, invocada sob o título de Nossa Senhora das Vocações, foi entronizada há quase uma década em uma capelinha do local, tendo sido trazida de Boccadirio, em Bolonha, cidade em que ocorreu uma manifestação da Virgem a duas crianças que cuidavam de animais no campo.

No ano de 1480, as crianças estavam rezando, e de repente, a Virgem Santíssima apareceu a elas em um pequeno barco, uma vez que o lugar onde estavam ficava entre dois pequenos rios.

Logo, a Virgem disse primeiramente ao menino que ele devia tornar-se sacerdote. Em seguida, falou à menina que ela precisava ingressar à vida religiosa.

“Eu sou a Mãe de Deus: desci do céu para confortar vocês e a todos os que queiram escutar as minhas palavras”, declarou Nossa Senhora, que ordenou a construção de uma igreja no lugar por ela indicado.

Assim, a população local atendeu prontamente ao desejo de Nossa Senhora e, conforme o tempo, o santuário tornou-se um lugar de peregrinações e oração pelas vocações.

Séculos após essa manifestação da Virgem, a região continua acolhendo diversas peregrinações, retiros e momentos espirituais, além de ser um espaço destinado ao discernimento vocacional e confirmação da própria vocação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Guarulhos e A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas