Gaudium news > Coleção única de Canaletto será exposta em Roma

Coleção única de Canaletto será exposta em Roma

Roma – Itália (Terça-feira, 24-04-2018, Gaudium Press) Uma Exposição de pinturas está sendo realizada em um palácio com tetos altos, repleto de detalhes renascentistas e com música clássica de fundo.

24-1 Coleção única de Canaletto será exposta em Roma.jpg

 

Esta é uma exposição do artista veneziano Giovanni Antônio Canal, conhecido como “Canaletto”, e ela necessitava de um lugar como este no Museu de Roma: Só ali se poderia comemorar os 250 anos da morte do famoso pintor do século XVIII.

Bozena Anna Kowalczyk que dedicou grande parte de sua vida estudando e analisando obras deste artista universal é a curadora da exposição.

Para ela, “Esta exposição é um autêntico percorrer por sua carreira, seu êxito, mas também de suas técnicas. A maioria dos quadros que são apresentados nunca foram expostos na Itália”.

Esta é a primeira vez que estes 42 quadros são expostos juntos. Eles procedem de alguns dos museus mais importantes do mundo.

A Curadora da exposição informa que “Estas obras vêm de todo o mundo. Canaletto teve um grande êxito desde sua juventude, e suas obras foram compradas por colecionadores ingleses, mas também por grandes colecionadores europeus”.

24-Coleção única de Canaletto será exposta em Roma1.jpg

Canaletto é conhecido pelas paisagens de sua Veneza natal, mas também recebeu muita influência em sua estada na Inglaterra.

Bozena Anna Kowalczyk afirma que os melhores museus do mundo disputaram por ter um Canaletto entre suas coleções, mas se cansavam logo porque viam que era muito difícil conseguir um empréstimo. Neste sentido, se poderia comparar Canaletto com outros grandes pintores como Caravaggio ou Rafael”.

A pesar de seu grande êxito como pintor, Canaletto morreu pobre. Porém a riqueza de seus traços e sua maneira expressar sua arte atrai ainda milhares de pessoas, depois de 250 anos. (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press, com informações Rome Reports)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas