Gaudium news > Apresentada maquete do novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Goiás

Apresentada maquete do novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Goiás

Trindade – Goiás (Quarta-feira, 25-04-2018, Gaudium Press) Recentemente, aconteceu no Hotel Liguori, no município de Trindade, a visita extraordinária do Governo Geral da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas). Durante o evento, foi apresentada a nova maquete do Novo Santuário do Divino Pai Eterno.

Apresentada maquete do novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Goiás.jpg

O engenheiro civil Marcos Vinícius explicou que, a partir da maquete, é possível ter uma noção do que será o aspecto geométrico e estético da obra concluída. “Podemos começar debaixo para cima, que é o nível do ossário, no subtérreo, destinado ao depósito de restos mortais. É uma região de 11 mil metros quadrados que fica sob a projeção da nave principal da igreja e é previsto que tenha aproximadamente 13 mil locos para depósito de ossos”, comentou.

O nível térreo do santuário, segundo Marcos, será o espaço para a recepção dos romeiros. “Será onde as pessoas serão recebidas e orientadas quanto a todos os ambientes onde ficam as lojas, os banheiros, a Sala dos Milagres. Por enquanto, tudo isso está no térreo. Região de alimentação será bem grande. É no térreo a maior estrutura de acolhida aos romeiros”.

“Hoje em obra já temos executado praticamente 90% dos pilares do nível térreo. Em seguida é o pavimento do mezanino, que também ocupa toda a projeção da circunferência da igreja. Ele está mais concentrado na cabeça da igreja, na projeção inferior. É uma região destinada à administração do complexo religioso como um todo. Temos a sala do reitor, da prefeitura, contabilidade”, lembrou o engenheiro, ao falar acerca da construção dos pilares do templo.

Já a parte superior da nova igreja será uma espécie de laje com vista ampla para Trindade. “Uma laje acima seria essa laje que conseguimos ver pela maquete. Nós chamamos de laje da praça superior que é onde nasce a igreja, propriamente dita. É a grande esplanada, com muita região de lagos, arborizada”, disse Marcos Vinícius.

O Frater Ronaldo César Ferreira, que entrou no seminário em 2012, lembra-se do tempo em que a obra estava na fase de terraplenagem.

“O padre me falou que iniciaria a obra e disse que era para eu imaginar que daqui a alguns anos eu estarei participando junto do povo de Trindade na nova igreja. Eu não tinha noção que seria algo tão grandioso. É uma obra magnifica e desafiadora. Percebemos que tem sido feito um trabalho com responsabilidade e preocupação para acolher melhor quem vem para Trindade”, relatou.

Ainda de acordo com o engenheiro civil, a região destinada à visitação da Imagem do Divino Pai Eterno ficará em um local específico. “Os romeiros passarão por um corredor e ficarão bem próximas a Imagem”, detalhou.

Por fim, o Padre João Bosco reforçou que a obra do novo santuário é dedicada aos devotos do Divino Pai Eterno.

“A obra é de todos aqueles que aceitam ser operários do Pai e recebem carinhosamente o pedido. Essa obra é nossa, do Divino Pai Eterno, onde realmente será levada a fé, a misericórdia e amor ao nosso Deus misericordioso. Convido a você para ajudar, ser um filho ou filha do Pai Eterno”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas