Gaudium news > Em Ponta Grossa (PR), modelo de construção ergue capela em nove meses

Em Ponta Grossa (PR), modelo de construção ergue capela em nove meses

Ponta Grossa – Paraná (Quinta-feira, 26-04-2018, Gaudium Press) A Diocese de Ponta Grossa tem aproveitado os espaços para a construção de novos templos, mais precisamente nas comunidades periféricas.

Em Ponta Grossa (PR), modelo de construção ergue capela em nove meses.jpg

Recentemente, a construção de capelas em um ritmo mais rápido, com o aproveitamento total das áreas e otimização de recursos, se tornou uma nova filosofia seguida pelo bispado.

O modelo, colocado em prática na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, no Jardim Jacarandá, agora foi inserido na edificação da Capela São José, no Jardim Ibirapuera, na Paróquia Espírito Santo. O bispo Dom Sergio Arthur Braschi fará a entrega oficial do templo no mês de maio.

Segundo o ecônomo diocesano, Padre Mário Dwulatka, este projeto é uma nova concepção que está sendo implementada pela Mitra, com a participação da comunidade e do pároco, Padre Xavier Panackalody.

“Estamos vendo as vantagens e desvantagens de construir uma igreja rapidamente. A ideia é entregar a obra toda em até um ano. Outro ponto são os empréstimos de outras paróquias para a construção, que tem, no contrato, a Mitra como anuente”, explicou o Padre Mário.

O ecônomo esclareceu que tudo tem o aval do Conselho Pastoral Paroquial, sob a orientação do pároco. “A filosofia quer agilizar, otimizar e compartilhar. Afinal, somos uma única Igreja. É preciso que as paróquias que mais têm dificuldade também possam ter seus espaços”.

A construção do templo, financiada pela própria Matriz Espírito Santo, Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora do Pilar, ocorreu em nove meses, conforme o Padre Mário. A previsão é que até julho o restante da obra, que possui terreno de 12×25 metros, esteja concluída.

Outro detalhe importante é que a obra da Capela São José teve como inspiração a capela do Jardim Jacarandá, na Paróquia Nossa senhora Medianeira, concluída há dois anos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Ponta Grossa

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas