Gaudium news > Arcebispo convida fiéis para encontro de formação aos Leigos em Aparecida

Arcebispo convida fiéis para encontro de formação aos Leigos em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 27-04-2018, Gaudium Press) Entre os dias 19 e 20 de maio, o Santuário Nacional de Aparecida recebe o encontro de formação “Leigos e Leigas na Casa da Mãe Aparecida”.

Arcebispo convida fiéis para encontro de formação aos Leigos em Aparecida.jpg

Em vídeo divulgado no YouTube, o Arcebispo Dom Orlando Brandes fez um convite especial a todos os leigos atuantes nas comunidades, paróquias, dioceses e arquidiocese do Brasil para participarem do evento.

Segundo Dom Orlando, esse encontro será de estudos, reflexão e oração pelo Laicato, destacando a importante presença do Padre Alexandre Awi Melo, Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em Roma, e Representante oficial do Papa Francisco.

O arcebispo lembra ainda a participação dos diversos palestrantes que contribuirão com formações no dia 20 de maio, das 10h às 12h.

Durante os dois dias de encontro, haverá apresentação de diversos temas, como “Uma leiga chamada Maria” e “A identidade e missão do leigo na igreja”, além de seminários sobre catequese, família, líderes na igreja, defesa da vida, fé, católicos empreendedores e a juventude de Deus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas