Gaudium news > Diocese de Osasco (SP) celebra 30 anos com as relíquias de São João Paulo II e Santo Antônio

Diocese de Osasco (SP) celebra 30 anos com as relíquias de São João Paulo II e Santo Antônio

Osasco – São Paulo (Segunda-feira, 30-04-2018, Gaudium Press) A Diocese de Osasco, em São Paulo, promove em 1º de maio próximo a 14º Romaria Diocesana, com destino ao Santuário Nacional de Aparecida, por ocasião dos 30 anos de criação do bispado paulista.

Diocese de Osasco (SP) celebra 30 anos com as relíquias de São João Paulo II e Santo Antônio.jpg

“Dai-nos a bênção, ó Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida” é o refrão que os fiéis entoarão durante a caminhada, que deverá ser envolvida pelo clima de júbilo e emoção, ainda mais com as celebrações do Ano do Laicato.

“Por este motivo, nossa romaria terá um sabor todo especial, que culminará na concentração de milhares de fiéis engajados nas diversas comunidades das nove regiões pastorais. Além disso, teremos a alegria de iniciar, também, nesta romaria, os festejos jubilosos em preparação para as comemorações dos 30 anos de instalação da Diocese de Osasco, a serem celebrados no dia 1º de maio de 2019”, informa o site da Diocese de Osasco.

Outra novidade será a presença das relíquias de São João Paulo II e Santo Antônio, que durante o jubileu peregrinarão pelas paróquias da diocese.

Em meio a esse contexto de fraternidade e comunhão, a comissão organizadora da romaria preparou uma programação especial, que terá início às 6h, com a chegada dos romeiros. Após, às 7h, haverá a concentração na Tribuna Bento XVI. Passados 15 minutos, chegarão as relíquias de São João Paulo II e Santo Antônio para o início do Terço, às 7h30.

Depois de sorteada uma Imagem Fac-símile de Nossa Senhora Aparecida às 8h20, acontece a Missa Solene na Basílica, marcada para às 9h.

“Nesta dinâmica, nos cabe vivenciar e participar da festa, que se inicia na casa da Mãe, e como peregrinos percorreremos nossa diocese levando a alegria dos 30 anos e a bênção de Nossa Senhora Aparecida. E poder dizer, em 2019, aos pés da Imagem da Mãe: ‘Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas'”, informou o bispado de Osasco. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Osaco

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas