Gaudium news > Seminário Nacional da Vida Consagrada acontece em Aparecida

Seminário Nacional da Vida Consagrada acontece em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 03-05-2018, Gaudium Press) Entre os dias 4 e 8 de maio, aproximadamente 500 superiores de institutos e congregações e religiosos com os mais diversos carismas estarão reunidos no Santuário Nacional de Aparecida durante o Seminário Nacional da Vida Consagrada.

Seminário Nacional da Vida Consagrada acontece em Aparecida.jpg

A cena da Visitação de Maria Santíssima a Isabel será o tema para o encontro deste ano. De acordo com a assessora de comunicação da CRB Nacional, Irmã Patrícia Silva, a pronta disponibilidade de Nossa Senhora a sua prima é o que deve inspirar os religiosos no processo de transformação proposto pelo Plano Trienal da Conferência dos Religiosos do Brasil (2016-2019). “A proposta é a animação, um novo incentivo e motivações à Mística e à Profecia na Vida Religiosa”, destacou.

A programação inclui palestras que ajudarão os participantes a refletir sobre o tema central do evento, intitulado “Mística e Profecia na missão comunitária”, e o lema “Saiamos, às pressas, com Maria, aonde clama a vida”.

Irmã Márian Ambrósio, Dom Marcelo Barros, Irmão Afonso Murad, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e o presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, Dom Jaime Spengler, são alguns dos convidados para o encontro.

Vale ressaltar que os participantes ainda poderão escolher entre 16 oficinas com vários orientadores e enfoques, com assuntos que vão desde animação vocacional e fronteiras missionárias até ecologia e mundo digital.

O Seminário conclui a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas Regionais da CRB, que teve início em dezembro de 2016. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas