Gaudium news > No Sul, santuário reúne 3 mil Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

No Sul, santuário reúne 3 mil Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Nova Trento – Santa Catarina (Quinta-feira, 03-05-2018, Gaudium Press) Mais de 3 mil Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão se reuniram no Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento, no último dia 1º de maio.

No Sul, santuário reúne 3 mil Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.jpg

O encontro, organizado pela Arquidiocese de Florianópolis, iniciou com uma palestra ministrada pelo coordenador arquidiocesano da Pastoral Vocacional, Padre Vânio da Silva. O sacerdote abordou o tema “Ano do Laicato e o projeto: Cada comunidade uma nova vocação”.

Em seguida, o pároco da Paróquia Santa Cruz, de São José, Padre Dyego Delfino, conduziu um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No encerramento do encontro, houve Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck. Em sua homilia, o prelado comentou a vida e o trabalho religioso de Santa Paulina e também de São José.

Após a missa, ocorreu uma procissão até o Casebre no qual Santa Paulina cuidou de uma portadora de câncer.

Durante o trajeto, as irmãs da Congregação das Filhas da Imaculada Conceição conduziram a Imagem de Santa Paulina, a réplica do quadro de São José e uma faixa com a frase da religiosa de origem austríaca, que dizia: “São José, pensai vós por nós”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas